O estande da Subaru na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, foi palco da avant-première dos modelos esportivos da marca, o WRX e WRX STI, nova geração dos sedans esportivos. Além do carro conceito VIZIV 2, que combina propulsão turbo-diesel com motorização híbrida e tração integral inteligente, visão da Subaru para o futuro. A linha comercializada no mercado nacional também está em exposição no Anhembi: XV Crosstrek, Forester (Sport e XT Turbo), Legacy GT Turbo e Outback 3.6R, onde executivos da marca recebem convidados na área vip em eventos diários. O WRX é equipado com o motor Boxer 2,0 litros, turbo, injeção direta, com 268 cv de potência e conta com duas opções de câmbio: manual de seis velocidades e automático SportLineartronic– com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, que oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.
Equipado com motor Boxer turbo 2,5 litros, com duplo comando variável de válvulas, de 305cv de potência e câmbio manual de seis marchas, de engates rápidos e precisos, o WRX STI acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 s e atinge 255 km/h. Possui desenho moderno e esportivo, caracterizado, principalmente, pelo imponente aerofólio traseiro e pelas rodas forjadas BBS de 18’.
O conceptcar VIZIV 2 é equipado com sistema híbrido de propulsão, que utiliza o motor Boxer 1,6 litro, turbo diesel, com injeção direta de combustível (DIT). Tecnologias de direção automatizadas, além de sistema “EyeSight”, composto por câmeras instaladas na parte dianteira do veículo, que detectam, com antecipação, as condições de tráfego, que, combinado à sensores de 360º, permitem a condução autônoma e segura do veículo.
O Crosstrek apresenta um novo tipo de design para o segmento dos crossovers, combinando um formato fluído e elegante com a carroceria alta e as molduras laterais que reforçam a sensação de funcionalidade típica de um SUV. Esse veículo está equipado com o motor Boxer 2.0 litros, 16 válvulas, a gasolina, com bloco e cabeçotes de alumínio, que desenvolve 150cv a 6.200 rpm etorque da 20 kgfm a 4.200 rpm.
O Forester traz o exclusivo e eficiente sistema de tração integral permanente SymmetricalAll-Wheel Drive. Para o mercado brasileiro, a Subaru selecionou duas versões de motorização Boxer: 2,0 litros aspirado (150 cv / 20,2 kgfm) e 2,5 litros turbo (240 cv / 35,7 kgfm) que trabalham em conjunto com a última geração do câmbio automático Lineartronic, que também oferece a possibilidade de troca manual de marchas no volante (paddle shifts).
Legacy GT Turbo, equipado com motor Boxer e tração 4×4 simétrica – SymmetricalAll-Wheel Drive (SAWD) -, o Legacy une um centro de gravidade mais baixo e equilibrado com alto nível de controle. Em qualquer estrada ou condição climática, esse veículo oferece mais estabilidade e desempenho.
O Outback 3.6R tem Motor Boxer de 6 cilindros e 3.6 litros, de dimensões compactas, além do sistema de tração 4×4, batizado deSymmetricalAll-Wheel Drive (SAWD), esse Crossover possui um centro de gravidade mais baixo e nível de controle elevado, que em qualquer tipo de estrada, oferece mais estabilidade e agilidade.
Flávio Padovan, Diretor Geral da Subaru no Brasil e Tiago Kfouri Ferreira, Gerente de Comunicação e Marketing