Ana Cañas no evento do MIS

Neste domingo, 20 de dezembro, o MIS – Museu da Imagem e do Som, promove diversas atividades gratuitas como o show da Ana Cañas na área externa, feira de discos e feirinha gastronômica, visitas orientadas ao Acervo do MIS, oficina de videoreportagem para adolescentes e oficina de sombras para as crianças.

Além do Cinematographo com O Mágico de Oz, onde o filme é sincronizado com o disco antológico The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, tocado ao vivo por uma banda. É sempre um dos eventos mais aguardados do MIS.

Confira a programação:

  • 12h às 19h Feira de Discos – área externa
  • 12h às 20h Feirinha Gastronômica – Área externa
  • 14h Cinematographo O Mágico de Oz – Auditório MIS
  • 14h às 18h Oficina de videoreportagem, sala do Educativo
  • 16h Show Ana Cañas, área externa
  • 13h, 15h e 17h Visitas orientadas ao Acervo do MIS, Midiateca
  • 12h, 14h e 16h Oficina de sombras para crianças, LABMIS

 

FEIRA DE DISCOS: Em parceria com a Locomotiva Discos, o museu recebe cerca de 80 expositores, entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados, dos mais variados estilos musicais. Com entrada gratuita, o evento promove a venda, a troca e a compra de LPs importados, nacionais, raros, novos, usados, obscuros, raridades, compactos, deluxe editions, box sets e singles raros.

CINEMATOGRAPHO: Ingresso R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). Menores de 5 anos não pagam.
Ingressos a venda na recepção do MIS e site Ingresso Rápido. Local Auditório MIS .Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo. Na edição especial de dezembro, a banda Echoes Pink Floyd São Paulo apresenta a consagrada sessão do filme O Mágico de Oz (dir. Victor Fleming, ficção, 1939, 101´) sincronizada com o disco antológico The Dark Side of the Moon. O Mágico de Oz/The Wizard of Oz (dir. Victor Fleming, ficção, 1939, 101´) Sinopse Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios.

OFICINA DE VIDEORREPORTAGEM COM O NÚCLEO EDUCATIVO DO MIS: Ingresso Gratuito – Inscrição prévia pelo email educativo@mis-sp.org. Enviar nome, RG e idade. Local Sala do Educativo.Voltada para jovens de 12 a 18 anos, a oficina com enfoque teórico e prático propõe aos participantes a produção de um documentário de registro das atividades do evento de fim de ano no MIS. Divida em parte teórica e prática, a oficina aborda conceitos de vídeo, reportagem, construção de roteiro documental, além de experimentações em produção de vídeos, filmagem e edição.

SHOW ANA CAÑAS: Ingresso Gratuito – conforme lotação do espaço. Neste show especial do MIS, o repertório une de Ana Cañas une faixas do novo disco, Tô na Vida, com sucessos de sua carreira. Seu quarto disco, Tô na Vida é o primeiro disco totalmente autoral da carreira da cantora e traz parcerias com Arnaldo Antunes, Dadi, Pedro Luís e Lúcio.  No show, show, Ana Cañas (voz e guitarra) sobe no palco acompanhada por Lúcio Maia (guitarra), Fabio Sá (baixo) e Marco da Costa (bateria). No repertório, além dos sucessos de sua carreira, as inéditas O som do osso (Ana Canãs/Lúcio Maia/Pedro Luís), Um dois um só (Ana Canãs/Arnaldo Antunes), Hoje nunca mais (Ana Cañas/Dadi) e a faixa-título, parceria de Ana com Arnaldo Antunes e Lúcio Maia.

VISITA ORIENTADA AO ACERVO DO MIS:  Ingresso Gratuito – o encontro será realizado 15 minutos antes de cada sessão em frente a Midiateca. A equipe do Centro de Memória e Informação do MIS (CEMIS) apresenta ao público parte de seu vasto acervo de mais de 200 mil itens e conta como é realizado o trabalho de preservação.

OFICINA DE SOMBRAS PARA CRIANÇAS: Ingresso Gratuito – retirada de senha na recepção. Os participantes irão coletivamente criar uma pequena história de terror e em seguida irão criar suas silhuetas (morcego, rosto assustador, machado) de sombra chinesa (papel preto, palito de madeira). Na etapa seguinte a sala ficará escura e ganhará focos de luz que ajudarão a projetar as sombras na parede grande da sala. Um ou mais narradores irão contar a história, que terá ao fundo uma trilha de suspense. Como resultado final os participantes levarão para casa a silhueta (presa no palito) que terão criado.

 

MIS – Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
(11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

 

Foto: Caroline Bittencourt.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil