As Noviças Rebeldes – O Musical…

securedownload Quase 30 anos depois da primeira montagem, Wolf Maya traz novamente aos palcos esse fenômeno da dramaturgia musical, que conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. As 52 freiras que ficaram morreram vítimas de botulismo ao tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos.
As cinco freiras sobreviventes, ao retornarem, descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 das freiras falecidas. Deixam então as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro, através de um show beneficente, para enterrá-las.

Daí em diante, essa comédia musical trás grandes revelações sobre as personalidades das freiras do convento, que realizam um espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado. No elenco: Soraya Ravenle, Sabrina Korgut, Mauricio Xavier, Helga Nemeczyk e Carol Puntel. Com tradução e adaptação de Flávio Marinho.

04_fotos copyFoto: Páprica fotografia

Sobre o musical: Com texto e composições de Dan Goggin, o original da comédia musical Off – Broadway estreou em dezembro de 1985 e teve mais de 3600 apresentações, sendo a segunda maior temporada off – Broadway da história. O musical tornou-se um fenômeno internacional, produzido em pelo menos 26 idiomas, com mais de 8.000 produções em diversos países. Mais de 25 mil artistas já desempenharam o papel das freirinhas, não tão santas, em todo o mundo.  

AS NOVIÇAS REBELDES
Estreia dia 09 de Janeiro. Temporada até 08 de Março.
THEATRO NET SP (799 lugares)
Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar
Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212
Sextas e Sábados às 21h30 | Domingos às 19h
Ingressos: R$ 150 (plateia) e 100 (balcão nobre)
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil