Colormix 2016 da Tintas Sherwin-Williams

Com o tema Busca Apaixonada, a Tintas Sherwin-Williams apresenta sua coleção de cores para 2016, que instiga o ser humano ao estreitamento das relações, à diversão e ao romantismo, priorizando o contato mais próximo e caloroso. Assim, o Colormix 2016 está dividido em quatro paletas – Pura Vida, Mais Amor Por Favor, Nova Narrativa e Trajetória – com 34 cores. A coleção é resultado do trabalho do time internacional de especialistas em cores da empresa, que conta com a responsável por Color & Design Marketing na América Latina, a norte-americana Carol Derov.

E a empresa anunciou a cor Alabaster SW 7008 como a cor de tendência para o ano que vem.  Selecionada da paleta “Pura Vida”, que representa o simples, o singelo, o bem-estar e uma atmosfera pura, que oferece calmaria, espiritualidade e um alívio visual. Não é frio e nem excessivamente quente. É um tom off-white, discreto e ao mesmo tempo sedutor.

Segundo a especialista, as cores de cada coleção não precisam ser necessariamente utilizadas dentro de um mesmo projeto de decoração. Ou seja, os designers podem fazer um jogo de misturas entre as quatro coleções.

Acompanhe a seguir o descritivo completo do Colormix 2016, da Tintas Sherwin-Williams:

 

146-374_1-IMG_6568dPura Vida – Os elementos que nos lembram o bem viver, estar bem, e sentir-se bem, são vitais para a criação de espaços para se desconectar. Os materiais naturais, refinados e puros. Antigos matizes de alabastro e mármore. Cinzas quentes voltando-se para o cáqui e tons neutros. Novas terapias nos atraem para as cores dos banhos de areia nômades e salas de massagem tibetanas. Estamos ávidos por uma nova ordem, por novos métodos, prontos para alimentar o espírito, fazer memórias e saborear o momento.

 

 

146-374_2-IMG_6794c

Mais amor por favor – Impulsionados tanto por compromissos quanto pelas mídias sociais, estamos indo juntos para redescobrir os prazeres de encontros íntimos, festas em jardins, casamentos personalizados ao ar livre – juntamente com prazeres lúdicos e decoração intimista, que buscam resgatar as sensações de experiências únicas já vividas. As convivências multifamiliares estão cada vez mais valorizadas, e esta paleta conecta-se através das gerações: verdes açucarados e rosas românticos, contam com uma força floral que é tão claramente moderna como profundamente vintage. A mudança significativa começa internamente.

 

146-374_3-IMG_7186e-revNova Narrativa – Nossa nova evolução industrial, apesar de pequena, é feita para durar. Autênticas máquinas do século 20 estão ganhando vida, sendo recondicionadas, levando-nos a repensar a maneira de se fazer as coisas. Olhando para o passado, para inspirar nosso futuro, sonhadores e realizadores criam novas estéticas, tais como colagens a partir das páginas dos livros de história. Pense em superfícies irregulares, nas cores oliva e denim, em lãs escuras, e em botões de metal brilhando à luz do sol…

 

 

146-374_4-IMG_7354eTrajetória – O ritmo da tecnologia nos leva a viver em um constante estado de admiração. As fronteiras entre arte, ciência e comércio continuam a se confundir à medida que cada vez mais poderosos chips de computador e materiais extremos se combinam para expandir o possível. Realidade aumentada, impressoras 3-D, drones, interiores que se adaptam aos nossos corpos. Aplicativos e sensores fazem com que as tarefas diárias tornem-se mais amenas. O futuro vem chegando, em azuis gelados, estanhos cintilantes, violetas sofisticados, e outros matizes hipnotizantes em deslumbrante acabamento brilhante.

 

 

Carol Derov

A norte-americana Carol Derov é especialistas em cores da empresa, responsável por Color & Design Marketing na América Latina.

 

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil