Estreia do filme Horas de Desespero

Sobre o longa “Horas de Desespero”, Owen Wilson diz que as filmagens exigiram muita atividade aeróbica. Sobre Pierce Brosnan, seu colega de cena, Wilson disse que não tem como olhar para ele e não pensar: ‘é o James Bond’. “Dá pra imaginar que, se você estivesse com problemas, ele é a pessoa a quem você procuraria para te ajudar”. Vem muita ação por aí!

TheCoup_Day26-15437.nef

O thriller de ação que estreia quinta-feira nos cinemas, em circuito nacional (No Escape, EUA, 2015), é estrelado por Owen Wilson (Meia-Noite em Paris, O Grande Hotel Budapeste), Pierce Brosnan (Um Plano Brilhante, 007 – Um Novo Dia Para Morrer) e Lake Bell (Jogo de Amor em Las Vegas, Terror na Ilha).

TheCoup_Day21-12617.nef

Um violento Golpe de Estado no país do Leste Asiático acontece no mesmo dia em que o executivo americano Jack Dwyer (Owen Wilson) e sua família desembarcam para uma nova fase de suas vidas. Desesperado para manter a esposa, as duas filhas pequenas e a si próprio em segurança, Dwyer inicia uma frenética e desesperada corrida para escapar dos terroristas e sair do país com vida, o que parece cada vez mais impossível. Até que surgem o aventureiro Hammond (Pierce Brosnan) e seu fiel amigo do local, contrário ao golpe, para alimentar alguma esperança – eles conhecem bem o país e o imenso perigo a que estão todos sujeitos.

Horas de Desespero marca a estreia do ator Owen Wilson – mais conhecido pelo gênero da comédia – como protagonista de filme de ação.

O roteiro nasceu parceria entre o diretor John Erick Dowdle e seu irmão, o produtor Drew Dowdle (Assim na Terra Como no Inferno, Demônio, Quarentena), logo após uma viagem do diretor e seu pai à Tailândia dois dias após acontecer um violento golpe de estado no país, que estava todo militarizado, mas pacífico. Mesmo assim, o diretor ficou imaginando o que aconteceria se estivesse na mesma situação com a sua própria família, seus filhos e algo mais arriscado acontecesse. Contou ao irmão Drew suas ideias, e os dois escreveram o roteiro a partir da experiência e das inquietudes de John.

Créditos: Diamond Films.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil