O que usar no inverno? Dicas de empresárias da moda…

Que o inverno é a estação mais elegante do ano, muitos concordam. Porém, dentre as várias tendências apresentadas nos principais circuitos de moda do mundo, devemos ver quais se adéquam ao nosso estilo. Confira as dicas de três empresárias experts no assunto, no quesito moda, para compor seus looks e enfrentar com muito estilo o friozinho que vem por aí….

inverno grifes

Acredito que ainda veremos muitas franjas, estampa étnica e animal print. O estilo boho, apache, bota e chapéu também continuam muito forte, além de estampas geométricas com ar mais setentinha e silhueta mais alongada. Casacos, capas, jeans com cintura marcada, quase sem lavagem e o estilo militar urbano marcam presença. E tons terrosos em todas nuances até o café, combinados com coloridos ou tom sobre tom, além de Marsala – quase um vinho, são as novidades. Carmem Dominguez – Alla Scalla. 

Será um inverno colorido, com calças estampadas, moletons, malhas e tricôs para looks confortáveis, mas arrumadinho. As botas de cano alto, com uma pegada sexy continuam forte este ano. Boho, folk, com cores que passeiam pela cartela de tons terrosos, disputam atenção nas araras com estampas geométricas, preto e branco que têm um apelo mais urbano. Looks “all jeans”, com cintura alta, também são uma forte tendência. Maricy Lukesic – Get It Multimarcas.

Nossa aposta para essa coleção é o folk chique que tem uma característica marcante nas franjas em peças variadas. O Inverno 2015 promete ser daqueles luxuosos, com muita riqueza de detalhes e tecidos nobres. Nessa Coleção a grande jogada de estilo vai ser contrastar tons terrosos e cores neutras com tonalidades mais vivas e marcantes, cheia de contrastes para agradar a todos os estilos. Rose Carraro – Rose Carraro Espaço de Moda.

 

Fotos: Colcci, Linda de Morrer, Iódice, Carmim, Caos e Thamara Capelão.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil