Mustang e Ford GT: destaques da Ford no Salão do Automóvel

Uma das grandes atrações para o público no stand da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo foi o Mustang nas versões Shelby GT350R e GT conversível. O Shelby é uma das versões transformadas do Mustang mais famosas do mundo. Criado pelo lendário Carroll Shelby, em parceria com a Ford, esse modelo foi astro de grandes produções cinematográficas de ação nos Estados Unidos. A previsão de venda da linha no mercado brasileiro é para o último trimestre de 2017, com entrega das primeiras unidades no começo de 2018. E os modelos foram aprovadíssimos pelos globais Chay Suede e Mariana Rios na avant première.

Mariana Caradori (Gerente de Comunicação e de Marketing da Ford), Chay Suede, Mariana Rios e Mauricio Greco (Gerente Geral de Marketing da Ford)

Mariana Caradori (Gerente de Comunicação e de Marketing da Ford), Chay Suede, Mariana Rios e Mauricio Greco (Gerente Geral de Marketing da Ford)

O Mustang é o esportivo mais vendido do mundo. Com dois lugares, o Shelby GT350R é o carro mais próximo de um modelo de competição. O seu premiado motor V8 é o naturalmente aspirado mais potente da Ford: acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. Tem difusor dianteiro, aerofólio traseiro, rodas de 19 polegadas de fibra de carbono e suspensão ativa. Os bancos são de competição, com revestimento em couro e costura vermelha.

mustangshelbygt350r-1

O Mustang GT conversível é outro modelo da linha, com motor V8 5.0 Ti-VCT de 441 cv e transmissão automática de seis velocidades. Vem com bancos de couro com aquecimento e refrigeração, rodas de 18 polegadas, sistema de monitoramento de ponto cego e Track Apps para o registro de dados de aceleração e desempenho.

2015 Ford Mustang Convertible in Palm Springs, California

Novidade off-road com esportividade, a F-150 Raptor traz muitas tecnologias exclusivas, como câmera de visão 360 graus e suspensão de longo curso. A carroceria de alumínio de nível militar é leve e resistente. Seu motor V6 3.5 EcoBoost com duplo turbo e injeção direta desenvolve 456 cv e 70,5 kgfm de torque com transmissão automática de 10 velocidades. O sistema auto start-stop ajuda a aumentar em mais de 20% a economia de combustível.

2017 F-150 Raptor

O Ford GT, produzido em edição limitada, tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável e motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv que acelera a mais de 320 km/h, com câmbio automático de sete marchas. É equipado também com freios de carbono-cerâmica com pistões Brembo, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável.

ford-gt-1

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil