‘O Filho Eterno’ estreia no cinema

O livro, que arrebatou os maiores prêmios literários do país quando foi publicado em 2007 e virou peça de teatro também premiada e consagrada, agora chega aos cinemas.

O livro O FILHO ETERNO é baseado na experiência pessoal de Cristovão Tezza com o nascimento de Felipe, que tem Síndrome de Down: as primeiras reações, a relação tensa com a mulher, as inúmeras dificuldades e as pequenas vitórias, em meio à reflexão sobre sua própria vida de artista, primeiro como integrante de uma trupe de teatro, depois como escritor e professor universitário.

o-filho-eterno_marcos-veras_-foto-carlos-fimino

Com os atores Marcos Veras, Débora Falabella e o menino Pedro Vinícius, de nove anos, escolhido num teste com mais de cem crianças, o filme O FILHO ETERNO chega às telas no dia 1º de dezembro. Produzido pela RT Features com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Sony Pictures, o longa de Paulo Machline é uma livre adaptação do livro.

o-filho-eterno_debora-falabella-e-pedro-vinicius-_-foto-rosano-mauro-jpg

O livro de Tezza recebeu os prêmios APCA, Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura, entre outros, além de ter sido traduzido para mais de dez idiomas, tornando-se um dos livros mais premiados da literatura brasileira nos últimos anos.

Sinopse: Roberto, escritor ainda não publicado, está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida. No entanto, ainda no hospital, ele descobre que terá de se acostumar com uma nova ideia – ser pai de Fabrício, uma criança com síndrome de Down. A notícia provoca em Roberto uma enxurrada de emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando sua relação com o trabalho e seu casamento com Cláudia. Numa jornada de 12 anos, entre obstáculos, conquistas e descobertas, se revela o significado da paternidade.

Confira o trailer:

 

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil