17º Evento Degustar

Principais nomes da gastronomia e decoração para festas do Brasil estarão reunidos no Evento Degustar que chega à sua 17ª edição com grandes novidades. No dia 23 de maio, o espaço Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, vai receber o evento que reúne anualmente os principais nomes da decoração e gastronomia para festas do país em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Criado pela empresária Márcia Costa, o Degustar celebra 16 anos com edições em São Paulo e Fortaleza, fazendo a diferença na vida de tantas famílias através de doações e solidariedade.

O evento se concretizou como uma referência no mercado de festas, oferecendo uma experiência única e restrita, lançando tendências, revelando talentos e contribuindo genuinamente com a responsabilidade social. “Mais do que unir os principais representantes da gastronomia e decoração de alto luxo do país, o Degustar nasceu para fazer o bem”, explica Márcia. O Degustar é aberto ao público, e os convites para a edição de São Paulo já estão à venda através do site por R$ 220 (em 4x). Além de conhecer e degustar receitas exclusivas de profissionais como Citron Gastronomia, Pobre Juan, Quintal Gourmet by Sylvia Cury, Opera Ganache, Otavia Sommavila, entre outros, o convite ainda permite que o participante contribua para a manutenção e desenvolvimento do principal centro oncológico do Brasil em atividade. Entre os nomes da decoração já confirmados no evento estão Fernanda Kherlakian, Mara Perez e Franziska Hubner. Duas novidades estão previstas para esta edição, o Degustar Kids, um espaço totalmente dedicado às festas infantis, com exposição de nomes como Fazenda Floresta, Sucrier, Mon Gateau, entre outros, e o Degustar Experience, com novidades em produtos e serviços de festa, com marcas como Kleckernix, Brasil & Murgel joalheria contemporânea, Meat In start-up de tecnologia para gastronomia e Alê Atelier.

Para entrar no clima do Degustar, uma avant première do evento com o livro “Evento Degustar: gastronomia, decoração e coração”, que traz uma coletânea de imagens dos 15 anos de evento e será lançado no dia 09 de maio, na loja Ralph Lauren.

Sobre o Livro:

Os principais nomes da decoração e gastronomia para festas que passaram pelo Evento Degustar em seus 15 anos, estão registrados no livro “Evento Degustar: gastronomia, decoração e coração”. A edição comemorativa e limitada conta a história do evento por sua idealizadora, a empresária Márcia Costa. Movida pela solidariedade, Márcia reuniu em 1997 banqueteiros e decoradores em prol do Hospital do Câncer de Barretos, e hoje celebra mais de dois milhões de reais repassados a ele e outras entidades filantrópicas. São 180 páginas dedicadas exclusivamente às mesas assinadas por renomados representantes da gastronomia e decoração de alto luxo do Brasil, como Felipe Crescenti, Vic Meirelles, José Antônio de Castro Bernardes, Pati Piva, Isabela Suplicy, Nininha Sigrist, Charlô Whately, Morena Leite, Aninha Gonzalez, Jóia Bergamo, Toninho Mariutti, Mazzô França Pinto, Titina Leão, Marcelo Bacchin, The King Cake,  Ópera Ganache, Lucas Corazza, entre outros.

Sobre o Hospital de Barretos: O Hospital de Câncer de Barretos, principal centro oncológico do Brasil em atividade, realiza mais de 6 mil atendimentos por dia, 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Recebe pacientes de 1.889 municípios dos 27 estados brasileiros, recebeu das últimas 6 edições do evento, mais de um milhão de reais.

(Fotos edição anterior)

 

Participantes desta edição:

Chefs e Doceiros: Citron Gastronomia, Quintal Gourmand by Sylvia Cury, Saint Moritz Buffet, Cuca de A a Z, Grecco Coppola, Angus Friboi, Pobre Juan, Opera Ganache, Fazenda Floresta, Otavia Bolos, Lily Cake Shop, Cakerella, Seli Rigazzi, Sweet Pimenta e Tati Bonduki.

Decoradores: Monique Bourganos, Creazioni e Anna Alberti, Franziska Hubner, Iza Urbinati, Mara Perez, Fernanda Kherlakian, Beatriz de Michellis, Yey Party, Fatto Manu, Sueli Adorni, Ana Luiza Bertelli + Atelier Anna Alberti, Dizendo Sim, Poesia em Festa, Bernadeth Flores e Vinicius Mascarin.

Degustar Kids: Fazenda Floresta, Mon Gateau e Sucrier.

Degustar Experience: Ale Atelier, Brasil e Murgel, Meat In e Kleckernix.

Carrinhos: Fazenda Floresta, Sucra e Fruta Brasileira.

 

Serviço:

Lançamento Livro “Degustar: Gastronomia, Decoração e Coração”

  • Data: 09.05, terça-feira
  • Horário: 16h às 20h
  • Local: Ralph Lauren, Shopping Cidade Jardim

Degustar São Paulo – 17ª edição

  • Data: 23/05, terça-feira
  • Horário: 19h30
  • Local: Shopping Cidade Jardim, Casa Bossa – 3º piso
  • Convites à venda pelo site: //www.eventodegustar.com.br/
  • Mais informações: 11 2924 2555

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil