6ª edição da São Paulo Design Weekend

O DW! São Paulo Design Weekend chega à sua sexta edição invadindo a cidade com design e suas conexões com diversas áreas. Idealizado por Lauro Andrade, diretor da SUMMIT-PROMO, com curadoria dos jornalistas Simões Neto e Regina Galvão, a cada ano o DW! São Paulo Design Weekend registra momentos importantes para o mercado e, em 2017, reafirma sua posição como o maior festival de design urbano da América Latina.

Durante a semana de design acontecem mais de 300 atrações com a participação efetiva de designers, lojistas, indústrias, universidades, shoppings de design, arquitetos, designers de interiores, promotores de eventos, cidadãos e consumidores. Todos eles fazem parte de uma

cadeia produtiva que busca desmistificar o design e convidam a todos a usufruírem desse universo por meio de lançamento de coleções, realização de intervenções interativas e oferecer legados a cidade.

Assim como ano passado, a 6ª edição trará ações de peso que agitarão diversos pontos da cidade. Os já tradicionais hubs e eventos âncoras do DW! estão confirmados novamente e são apresentados em grupos: Feiras e Congressos (pelo segundo ano acontece a HIGH DESIGN EXPO, MADE, BOOMSPDESIGN, Greenbuilding Expo 2017 e CONAD – Congresso Nacional de Designers de Interiores); Instituições de Ensino (Centro Universitário Belas Artes, IED –Instituto Europeu de Design, Senac, Escola Panamericana de Arte, EBAC – Escola Britânica de Artes Criativa) e os Design Districts (D&D Shopping, Alameda Gabriel, Jardins, Paulista, Pinheiros, Vila Madalena e a novidade deste ano: Tatuapé).

“Com a função de integrar o mundo criativo ao mundo produtivo, o DW! se consolidou como uma das maiores semanas de design do mundo. No ano passado foram cerca de 300 eventos que aconteceram em mais de 180 pontos da cidade de São Paulo com intuito de fomentar negócios e visando o crescimento do setor. Para 2017, nossa expectativa é que essa performance se repita quantitativamente e continue melhorando qualitativamente”, comemora Lauro Andrade Filho.

 

DW! Design Weekend São Paulo

Data: de 9 a 13 de agosto de 2017

Informações: www.designweekend.com.br

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: @designweekendsp.  #vamosjuntosdw!

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil