7 paraísos do Caribe Mexicano

O Caribe Mexicano é um dos destinos mais procurados do mundo, já que chama atenção pelo mar em diversos tons de azul, além da riqueza ecológica e história dos Maias. Os cruzeiros podem ser uma opção econômica para viajar para o Caribe.

Holbox e Bacalar são destinos que estão se tornando a preferência dos viajantes do Decolar.com, mostrando um aumento nas reservas e visitas às atrações turísticas. O Caribe representa 2% da venda de tickets. A atração mais vendida é o parque Xcaret.

O perfil do viajante que vai para o México são famílias e casais, em sua maioria, que procuram por resorts all inclusive. Os TOP 5 destinos de 2016 são: Cancun, Playa Del Carmen, Riviera Maya, Cozumel e Puerto Vallarta.

O tempo médio de estadia é de 5 dias em Cancun e Riviera Maya, 4 dias em Playa del Carmen e Puerto Vallarta e 3 dias em Cozumel. Para Cancun, o tempo médio de antecedência de compra é de 83 dias. Já para Playa del Carmen, 71. Riviera Maya são 80 dias de antecipação de compra. Cozumel, 73 dias e Puerto Vallarta, 55.

Entre os encantos do Caribe Mexicano, o Decolar.com elegeu 7 paraísos para você conhecer:

Cancun

Considerando que é o destino de preferência dos turistas e a região mais comercial, os viajantes podem desfrutar de uma praia paradisíaca, com areia macia, mar azul turquesa, vida noturna agitada e diversos atrativos para explorar a natureza e a bela paisagem. Não deixar de ir: O Aquário Interativo de Cancun reservas diversas espécies de animais marinhos. Lá, o visitante pode ter a inesquecível experiência de nadar com golfinhos e ter contato com tubarões.

Playa del Carmen

A 60km de Cancún, a Playa del Carmen é o destino mais visitado da Riviera Maia. Conhecida pelo seu turismo urbano, a Quinta Avenida é reflexo dessa tendência, já que nessa extensa rua o viajante encontra variadas opções de bares, restaurantes, lojas e centros noturnos. Um ponto característico são os clubes de praia, que estão tornando-se cada vez mais popular. Não deixar de ir: O Cenote Chaak T é um tesouro ecológico onde o turista poderá nadar em um ambiente natural com águas cristalinas, além de conhecer toda a história e formação geológica.

Cozumel

Para quem gosta de mergulhar, as águas são perfeitas para conhecer um dos recifes de coral mais bonitos do mundo. No El Cielo, o turista pode ver as estrelas do mar no seu habitat natural. Cozumel fica a 18km da Playa del Carmen. Não deixe de ir: Não é só a praia que é um dos atrativos desse destino. No Parque Kun Che o viajante poderá explorar as trilhas na selva de Cozumel.

Isla Mujeres

Muitos podem achar que o destino é indicado só para ir à passeio, mas a Isla Mujeres é ideal para quem quer descansar e desfrutar do paraíso, rodeado pelo mar transparente. Fica a apenas 13km de Cancun. Não deixe de ir: No Museu Subaquático de Arte, o turista encontrará mais de 500 esculturas submersas, onde poderá apreciá-la através de um mergulho ou snorkeling.

Akumal

Mais conhecido como “a terra das tartarugas”, esse destino na Riviera Maia é ideal para mergulhar ou fazer snorkeling, onde o turista encontrará diversas espécies de tartarugas. Akumal fica a 100 km de Cancun. Não deixe de ir: Visite a Lagoa Yal-Ku, onde a água doce se encontra com o mar aberto. Poderá nadar nas águas cristalinas e ver diversas espécies de peixes.

Tulum

É um destino que mistura cultura, história e arquitetura com a beleza natural. Ideal para quem quer descansar admirando paisagens encantadoras e estar em contato com a natureza. Não deixe de ir: A Biosfera Sion Ka’an é uma região natural cercada por praias, dunas, recifes de coral e floresta tropical, onde inúmeras espécies de aves e animais habitam, assim como diversas espécies de plantas. É um grande espetáculo da biodiversidade natural.

Hobolx

Localizado a 2 horas de Cancun, encontra-se um dos maiores segredos da região: a Ilha Holbox. O turista encontrará uma praia deserta, ondas suaves, manguezais, flamingos e muitos outros atrativos naturais. Não deixe de ir: Nadar com tubarões-baleia é uma das experiências mais incríveis que Holbox oferece. Entre o final de maio a setembro é a época ideal para quem quer aproveitar o passeio.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil