8 dicas de Márcio Lui para não perder o pique no inverno

No inverno até levantar da cama fica mais complicado. Imagina manter a disposição para a rotina de exercícios físicos? Mas, treinar no frio tem suas vantagens, pois é nessa época do ano que a queima calórica do corpo aumenta em até 10%. Ou seja, o metabolismo acelera, pois o corpo precisa produzir mais calor e isso ativa mecanismos naturais, que queimam gorduras acumuladas.

“Para que isso aconteça, no entanto, é preciso controlar a alimentação e não exagerar. Então, treinar no inverno para quem quer emagrecer, pode ser sensacional”, explica Márcio Lui, o personal das celebridades.

 

O personal trainer separou essa e mais dicas para você não perder o ritmo, mesmo nas baixas temperaturas:

1) Experimente fazer aulas em duplas ou em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais.

2) Manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com grande gasto calórico é a uma forma de atravessar esse período sem engordar, ou melhor, emagrecendo.

3) Procure não fazer o mesmo treino o mesmo dia. Faça pequenos treinos tipo 30 minutos em alta intensidade.

4) Faca pequenos desafios, procure desafiar- se . Coloque como meta 30 minutos de cárdio, não pode fazer o mesmo seguido. Hoje fiz corrida, amanhã eu tenho que fazer (esteira, bike, transporting, caminhada ou até mesmo nadar)

5) Desafie um amigo por pelo menos três vezes por semana, recompensa (quem não cumprir terá que pagar um almoço ou jantar).

6) Atividade física aumenta a imunidade e nos livra dos indesejáveis resfriados e alergias comuns a esta época do ano.

7) No inverno o metabolismo do nosso corpo acelera, pois o corpo precisa produzir mais calor. Isso ativa mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas. Nessa época do ano, a queima calórica de nosso corpo pode aumentar em até 10%. Para que isso aconteça, no entanto, é preciso controlar a alimentação e não exagerar. Então, treinar no inverno para quem quer emagrecer pode ser um item sensacional.

8) Não tem tempo para ir à academia ou até mesmo no parque? Porque você não faz uma série de flexão, abdominal, agachamento e alguns pulos.

 

Você pode colocar por tempo, 1 minuto cada exercício e descansar no final da série 1 minuto. Pode repetir 3 a 4 vezes. O importante é você mexer!

 

Foto: Divulgação

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil