“ENTRE IRMÃS” estreia no cinema

Dirigido por Breno Silveira, ENTRE IRMÃS, é protagonizado por Marjorie Estiano e Nanda Costa, e acaba de ter seu cartaz divulgado. O filme que estreia nos cinemas brasileiros, conta a emocionante e dramática história de duas irmãs, Luzia e Emília, que viverão destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30.

No filme, Marjorie Estiano interpreta Emília, uma jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital e Nanda Costa, como a corajosa Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros.

Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina.  Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza:   sabiam que só podiam contar uma com a outra.

No grande elenco destacam-se também Julio Machado, como o temível cangaceiro Carcará, Rômulo Estrela (como o ambíguo “príncipe encantado”, Degas), Letícia Colin (Lindalva, uma jovem da capital), Cyria Coentro (Tia Sofia), Cláudio Jaborandy (Dr. Duarte), Rita Assemany, (como D. Dulce), e participações especiais de Ângelo Antônio (Dr. Eronildes ) e Fábio Lago (como Orelha), entre outros.

Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, lançado em mais de 12 países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, a obra de Frances de Pontes Peebles, pernambucana radicada nos Estados Unidos, ENTRE IRMÃS tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores.

Veja o trailer:

“ENTRE IRMÃS”  – estreia hoje, 12 de outubro.

  • Direção: Breno Silveira
  • Produção: Conspiração Filmes
  • Coprodução: Globo Filmes
  • Distribuição: Sony Pictures
  • Codistribuição: H2O Films

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil