Preview coleção SS18 CRIS BARROS

Nessa coleção a marca se inspirou em explorar a essência do Brasil, incorporando valores culturais, históricos e estéticos, observando detalhes dos artesanatos regionais, plantas nativas, clima, solo, povos e seus costumes tradicionais. Explorando nossas matérias-primas como madeira, cerâmica, palha, bambu e pedras brutas, além de referências na arquitetura modernista e paisagismo de Burle Marx.

Harmonia de cores presente na composição de tons fortes, derivados de plantas e frutas nativas, tons neutros e crus, como a cor do bambu e da cerâmica, e ainda tons avermelhados, dos rios e solos brasileiros.

Tecidos frescos e leves de fibras naturais como o linho e seda rústica, mesclados com telas de algodão, texturas e jacquards e estampas criadas a partir da fauna e flora brasileira.

 

CRIS BARROS + TEÇUME
Com intuito de resgatar a memória e fortalecer a identidade indígena, a label desenvolveu um projeto conjunto com a ONG Casa do Rio, comunidade de artesãs ribeirinhas do rio Tupana, na Amazônia. Foram confeccionados acessórios a partir do cipó ambé, como os adornos que são aplicados em vestidos, sapatos, uma bolsa e um leque. Conheça mais sobre esse trabalho em @casadoriotupana

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil