São Bernardo comemora 464 anos

Resgatando a memória de um dos nossos famosos estúdios de cinema nacional, palco das filmagens de Mazzaropi (1912-1981), o Estúdio Vera Cruz, hoje Pavilhão e Estúdio Vera Cruz, foi palco de badalado jantar em São Bernardo.

Anfitriões da noite, o prefeito Orlando Morando e a primeira-dama Carla Morando receberam cerca de mil convidados, entre autoridades, empresários e socialites que prestigiaram o evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, em comemoração aos 464 anos de fundação do município, com renda revertida para entidades sociais. E um dos ícones da tv, o apresentador Amaury Jr não podia faltar.

O evento com temática que remeteu os presentes à nostalgia do cinema, teve a apresentação da Filarmônica da cidade, regida pelo maestro Fernando Mathias, com apresentação do tenor Rinaldo Viana e a soprano Cinthia interpretando trilhas sonoras de filmes como Star Wars e A Bela e a Fera.

Com décor sofisticado e serviço com assinatura do Buffet Colonial, o espaço também chamou atenção por detalhes como o Dodge King Way 1953, veículo oficial do prefeito Lauro Gomes, restaurado para a ocasião e exposto em frente ao palco.

Fotos: Omar Matsumoto, Ricardo Cassin e Gabriel Inamine.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil