Sinfonia Samsung Rock no Ibirapuera

Depois de agitar as areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, chegou a vez dos paulistas aproveitarem o Sinfonia Samsung Rock, que juntamente com a Orquestra Juvenil Heliópolis sob regência do maestro Edilson Venturelli e e um grupo de músicos de rock, subirão ao palco para celebrar a bem-sucedida história de um dos gêneros musicais mais famosos do mundo.

O espetáculo conta com a participação de quatro guitarristas consagrados que se revezam no palco: Luiz Carlini (ex-integrante da banda Tutti-Frutti, surgida nos anos 1970), Edgard Scandurra (do Ira!, que estreou nos 1980), Lucio Maia (da Nação Zumbi, anos 1990) e o caçula Tim Bernardes (da banda O Terno, 2000). Os quatro músicos contribuíram com o rock brasileiro durante as últimas quatro gerações.

O rock and roll e outros gêneros musicais que surgiram por sua influência têm suas principais fases contempladas no espetáculo que foi concebido por Monique Gardenberg, Jeffrey Neale e Lourenço Rebetez (com colaboração da cantora e compositora Marina Lima) e conta com roteiro e curadoria de Marcus Preto.

Além da apresentação ao vivo, o público poderá acompanhar o show pelos telões LED de alta definição que transmitirão as performances dos artistas e apresentações de videoartes, que foram produzidas especialmente para acompanhar as 10 canções de cada um dos 18 atos musicais do espetáculo. Cada música será representada de acordo com seu estilo próprio, como o Rock Psicodélico, a vibe ‘paz e amor’, a New Wave, o Glam Rock e outras tantas vertentes do rock.

Os videoartistas Eder Santos, Gringo Cardia, Ana Paula Carvalho, Batman Zavareze, Grima Grimaldi e Muti Randolph são os responsáveis por proporcionar essa experiência visual exclusiva aos participantes até mesmo durante os intervalos.

A linha do tempo do espetáculo começa na década de 1960, homenageando clássicos dos Rolling Stones, Led Zeppelin, Bob Dylan,Beach Boys, Nirvana até chegar à geração brasileira dos anos 1990 e 2000, passando pelas importantes obras de bandas como Titãs e Legião Urbana.

 

Sinfonia Samsung Rock – São Paulo

  • Dia 10 de setembro, domingo, 18h
  • Auditório Ibirapuera (voltado para o parque)
  • Parque do Ibirapuera
  • Entrada gratuita.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil