Vicunha e as trends do Inverno 2018

A moda como forma de expressão individual ganha força em um mundo cada vez mais plural e criativo. Por isso, a Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins, traz para o Inverno 2018 tendências que valorizam a variedade de estilos, adequados a diferentes estados de espírito.

O jeanswear acompanha a busca por códigos de identidade e apresenta um mix de referências, com interpretações contemporâneas e democráticas, valorizando o conforto, a autenticidade e a criatividade. Do mini ao máxi, do romântico ao ousado, do streetstyle ao glamoroso, e do nostálgico ao contemporâneo. A moda propõe um olhar sobre o estilo de vida de cada um de nós. Confira abaixo as quatro tendências que são a grande aposta da Vicunha para a próxima temporada!

 

HYGGESTYLE – Secrets to a happy life

Estamos cada vez mais dispostos a resgatar atitudes básicas e universais que nos permitam viver plenamente uma existência real e não mais uma realidade virtual. O momento exige que estejamos presentes – de corpo e alma – para compartilhar com os amigos e a família experiências simples, felizes e reconfortantes, de bem-estar. De olho nesses valores, Hyygestyle prioriza o conforto e sugere um estilo que mescla uma nostalgia pop ao espírito romântico, interpretados com atitude moderna e otimista.

 

SAVVY WORKER – Wisely facing challenges

Mais do que nunca, as empresas modernas sabem que para ter vantagens competitivas devem investir tanto em alta tecnologia quanto em conhecimento humano. O mundo do business vem aprendendo a valorizar aqueles que, com suas reflexões apuradas, ideias, estratégias e soluções originais, alavancam resultados e conquistam o sucesso da empresa e de seus funcionários. Para enfrentar a jornada, Savvy Worker combina referências do universo acadêmico e empresarial em uma estética clean e atemporal, que revela também um lado smart, comares contemporâneos.

 

UNIVERSAL TRIBES – A world without borders

A bandeira que se levanta exige que as fronteiras culturais sejam derrubadas e que se aceite e assimile as diferenças para a construção de um mundo que dê chances iguais a todos. Aceitar o outro – suas raízes, crenças e cultura – é enriquecer e ampliar profundamente a forma de viver. Globalizada por formação, Universal Tribes propõe uma conexão entre o universal e o local, a periferia e os centros, o folclórico e o tecnológico, uma miscigenação de ideias que faça surgir comunidades híbridas onde todos se entendam e se reconheçam. O resultado é um estilo que incorpora elementos tradicionais e modernos às referências vindas de vários lugares do mundo.

 

PROJECT EMPOWERMENT – Fight for freedom

As novas gerações chegaram para contestar e promover mudanças. Vão às manifestações políticas e sociais com a mesma garra e energia que encaram um show de rock. Cada vez mais conscientes e inseridos na situação mundial, os jovens de hoje ocupam seu espaço e aproveitam as possibilidades que a vida lhes oferece, subvertendo a ordem preestabelecida e lutando também pela autonomia dos seus desejos. Nesse contexto, Project Empowerment reflete o desejo por liberdade, celebrando em uma estética criativa a vida noturna, a resistência e o ativismo, com a união de diferentes estilos como o gótico e o esportista, punk e streetwear.

 

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil