Pre-Spring 2019 Collection Calvin Klein

A coleção Pre-Spring da CALVIN KLEIN 205W39NYC traz como inspiração os uniformes de uma juventude americana, da fraternidade e sororidade estudantil e seus passatempos. A coleção é uma evolução da visão estabelecida pelo diretor criativo Raf Simons: um guarda roupa que define os novos códigos da Calvin Klein.

Os elementos são combinados com looks remanescentes da alta costura de meados do século, expandidos e reiterados em uma forma americana pura: um turtleneck é alongado a um vestido, antigos sacos de dormir se transformam em jaquetas quilted, acessórios de esporte aquáticos viram calças e casacos. E as estampas são clássicas: poás, tie-dye, listras.

As cores são de uma brilhante paleta vinda de um filme Technicolor, da arquitetura Googie e da Pop Art que preenchem a coleção de positividade. Silhuetas dialogam entre justas e simples para ambos, homens e mulheres. O casaco ‘senior’ é amplo nos ombros e cortado em um tecido clássico de alfaiataria. Um novo shape de manga adiciona um forte arqueado a silhueta.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil