Brigadeirão by Receitas Nestlé

O novo episódio de Receitas Nestlé traz o Brigadeirão, um dos doces mais brasileiro de todos e sucesso garantido em muitas famílias do país. Lançado em dezembro de 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo com receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. O site atualmente tem 3 mil receitas testadas, 400 vídeos sobre “como fazer”, 50 programas com variados temas deste universo, além de dicas e o passo-a-passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também a funcionalidade “o que tem em casa”, na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita.

Brigadeirão

INGREDIENTES:

1 Leite Moça (lata ou caixinha) – 395g
1 lata de Nestlé Creme de Leite
3 ovos
1 xícara de chá de Nescau 2.0
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
Meia xícara de chá de chocolate granulado para decorar

MODO DE PREPARO:

1. Em um liquidificador, bata o Leite MOÇA, o Creme de Leite, os ovos, o Nescau 2.0, o açúcar e a manteiga até formar uma mistura homogênea.

2. Despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, em banho-maria, até ficar firme (cerca de 1 hora e 30 minutos).

3. Deixa esfriar um pouco e desenforme ainda morno. 

4. Decore com o granulado e leve à geladeira por cerca de 6 horas.

5. Sirva.

Saiba mais em: www.receitasnestle.com.br, no canal do YouTube “Receitas Nestlé” e no instagram.com/receitasnestle.

Foto divulgação Nestlé: Mãe da Lexa, programa ‘Receitas de Família com Pais de Famosos’.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil