Coleção Limited by Edition Cris Barros

A constelação Orion foi ponto de partida para desenvolver uma coleção Limited marcada por tecidos nobres, um brilho único e jóias exclusivas. Essa edição abre o último capítulo do AW21 CRIS BARROS – Entre Céu e Terra e apresenta três cápsulas especiais.

Cápsula Orion: o brilho de Orion é representado em bordados manuais exclusivos desenvolvidos no ateliê da marca através de fios de lurex dourados formando o mais lindo céu estrelado. Os bordados podem ser vistos em ramos de folhas formando listras verticais no vestido com decote V, cintura marcada com cinto e mangas morcegos ¾. Eles estão presentes também no vestido versátil que oferece a opção com “sarongue” marcando a cintura, ou sem, para uma silhueta mais fluida, na saia midi transpassada e na calça com shape oriental. Já o vestido reto, com e sem manga ganha um bordado único, com delicadas flores com pétalas de fio de lurex e pérolas aplicadas manualmente no miolo, inspirado em verdadeiras jóias antigas.

Os conjuntos de calças com camisas, regatas e blazers de alfaiataria e shapes leves e soltos, em cores clássicas como preto, branco e off white, trazem um ar moderno para a coleção. Destaque especial para os detalhes bordados nas golas e nas mangas das camisas, assim como a costura marcada das calças de corte reto e barra no tornozelo.

Cápsula Limited Edition Recycling: a sustentabilidade e o desenvolvimento consciente como o reuso de matérias primas fazem parte do DNA da marca e estão muito presentes na coleção.

Cápsula Constelação: homenageia as estrelas mais brilhantes do céu com propostas cintilantes como o vestido de camadas feito com delicadas gases indiana com listras de lurex, numa composição de cores diferenciadas criando um efeito de movimento muito leve, e o vestido de veludo azul profundo remetendo ao mais poético dos céus noturnos com mini bordados de paetês criados no ateliê da marca. Ele possui um ar vintage e sofisticado, além de um caimento perfeito com a cintura marcada em uma amarração de corda, assim como, o casaco de veludo com o mesmo bordado, perfeito para completar um look mais casual com calça jeans, eco-friendly. Por fim, o tecido de paetês ilustrando um desenho floral, traz um efeito molhado e lúdico e aparece tanto no vestido, quanto na calça e no casaqueto. Destaque para os tamancos de dedo com cristais marinho e o de tira larga com cristais furta-cor.

Créditos:

  • Fotos: Josefina Bietti
  • Direção Criativa: Cris Barros
  • Direção Executiva: Dani Barros
  • Direção de Arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
  • Styling: Renata Corrêa
  • Beauty: Guilherme Casagrande
  • Set design: João Arpi
  • Marketing: Lisa Debatty e Letícia Engel

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil