“Rio” by Carol Bassi & Marco Gurgel

Peças que transitam do cenário urbano às praias, assim é a coleção-cápsula da Carol Bassi em parceria com o estilista Marco Gurgel que teve seu lançamento online na SPFW N51.

E o cenário eleito teve toda a bossa da cidade do Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar, a arquitetura e suas formas serviram como ponto de partida para a criação das peças. As modelagens apostam em volumes estratégicos que revelam babados, mangas bufantes, camadas e saias amplas. Já a seleção da paleta de cor, que conta em sua totalidade com nove toneladas, teve inspiração em um arco-íris sobre o mar de Copacabana que um co-fundador da etiqueta e o estilista contemplaram uma vez na cidade.

A linha de vestidos coloridos que serão apostas da temporada Resort traz peças com foco em modelagens exuberantes e paleta de cor vibrante, que transitam bem do balneário para a cidade.

O material escolhido para dar vida às peças foi o Tricoline 100% Algodão, tecido produzido nacionalmente, com característica encorpada que permite uma estrutura desejada pelo desenho da peça, mas mantendo o conforto.

A criação de uma linha versátil também foi uma das prioridades da dupla. Vestidos com comprimento curto, midi e longo, além de manga comprida, regata e tomara que caia foram selecionados para apresentar uma moda diferente de tudo que a label já fez.

Com lançamento de vendas no dia 15 de julho na emblemática CB, localizada no Shopping Cidade Jardim, no CJ Fashion e em multimarcas ao redor do país.

Fotos: Lufré

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil