TORINNO – VERÃO 2021/22

Destaque na novela das nove, a atriz Alinne Moraes brilhou no lançamento da primeira coleção feminina da Torinno, de moda masculina, que teve como destaques Marlon Teixeira e Pablo Moraes. A coleção inspirada no verão de grandes metrópoles à beira-mar, num misto do calor extravagante de Dubai com o lifestyle cool effortless de Los Angeles. “Imaginei um verão noturno e urbano, um clima tropical sob o ar-condicionado. Tem praia, mas é uma praia à noite”, diz o diretor criativo Luis Fiod.

A label incorpora peças do guarda-roupa feminino ao estilo easy chic da marca, mesclando o rigor no acabamento e a atenção aos detalhes vindos do high fashion, com o frescor casual típico da pegada esportiva. Os tecidos usados nesta estação são um bom exemplo deste mix. O náilon, a malha, o algodão e o jeans dividem espaço com materiais nobres como o tricô, o couro, a seda. Nos shapes, a camisa social ganha releitura no vestido com barra franzida de elástico. Há ainda os vestidos tipo camiseta, conjuntos de shorts e jaqueta de náilon, calças e conjuntos de moletom

Na cartela de cores, o preto, o branco e os surtons de cinza são combinados a variações de amarelo e verde (ora fluo, ora pastel), além do azul e do lavanda (destaque para ele).

Há 3 estampas na coleção: palmtree é construída a partir de ilustrações de palmeiras sobrepostas com persianas, num resultado quase abstrato, assim como a siri, que virou uma brincadeira num mix de cores com a desconstrução da silhueta do animal. Há ainda a logomania, com o logo da marca.  “As estampas são exclusivas, feitas a partir da minha pesquisa com fotos ou colagem de imagens”, conta Fiod.

Fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil