Estreia da peça “A Pane”

Baseada no conto do escritor suíço Friedrich Dürrenmatt – 1950, mas super vanguarda – o espetáculo tem direção de Malú Bazan e traz no elenco Antonio Petrin, Oswaldo Mendes, Heitor Goldflus, Roberto Ascar, Cesar Baccan e Marcelo Ullmann.
“A Pane” é uma comédia sobre a justiça. Hóspede inesperado se transforma em réu de um jogo em que juiz, promotor, advogado e carrasco aposentados revivem suas profissões. Uma fábula que fala dos nossos dias. No elenco, um encontro de gerações.

A situação é inusitada. Um jogo em que octogenários juristas aposentados encenam suas antigas ocupações e, como diz o juiz anfitrião, agora não mais presos “a formas, protocolos, leis e todo o entulho inútil dos tribunais”. Neste jogo eles enredam um próspero representante comercial. Qual o seu crime? Não importa: “crime é algo que sempre se pode encontrar”.

Ao brincar de tribunal, os personagens nos fazem questionar o conceito de justiça, o sistema de Justiça, e este nosso mundo “de inocentes com culpa e culpados sem culpa”. A encenação reúne atores de várias gerações, para falar, não de uma história antiga, mas de “uma história ainda possível”, como o autor a qualifica. 

 

Serviço:
A Pane
TEATRO FAAP – – Rua Alagoas, 903 -Higienópolis, SP
Temporada: de 28 de jan a 20 de fev
Sex às 21h; sáb, às 20h; dom, às 18h.
Ingressos: Sáb; R$ 80; Sex e dom; R$ 60
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Capacidade: 510 lugares
Foto: Ronaldo Gutierrez

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil