Breton apresenta “A vez dos Estilistas” na DW!2016

Marca de móveis de alto padrão, a Breton criou uma ação em parceria com renomados estilistas da moda brasileira. A “A vez dos Estilistas” em parceria com 13 estrelados nomes da moda brasileira, no DW! 2016 – São Paulo Design Weekend,  um dos maiores eventos do gênero na América.

A Breton fabricou dois modelos de poltronas de design assinado com as intervenções dos estilistas e que ficarão expostas durante os meses de agosto na loja da Rua Gabriel Monteiro, em São Paulo. Todo o valor arrecadado com a ação será convertido para instituições beneficentes que serão definidas por cada estilista.

 

Inspirações – A Vez dos Estilistas

 

Poltrona Mondri por Jayme Bernardo - Adriana Degreas2ADRIANA DEGREAS/ POLTRONA MONDRI POR JAYME BERNARDO: “Minha inspiração para esse verão é Indochine, para essa estampa que chamo de Martinique peguei a folhagem de bananeira clássica desse tema e reinterpretei com meu olhar, de uma forma clássica, mas arremetendo ao tropical chic!”

 

 

Poltrona Open por Marcelo Ligieri_André Lima2ANDRÉ LIMA/ POLTRONA OPEN MARCELO LIGIERI:
“Quando vi a Poltrona Open e suas linhas retas e de inspiração escandinava, pensei imediatamente em etnia e geometria. A estampa Creta mistura esses dois aspectos, e, além disso, me da liberdade para localizar o desenho de forma diferenciada, exatamente como raciocínio quando posiciono a estampa em uma roupa.”

 

Poltrona Manzana por Ronald Sasson - Carina DuekCARINA DUEK/ POLTRONA MANZANA POR RONALD SASSON:“Para desenvolver a estampa para poltrona Manzana busquei inspiração em clássicos e sucessos de coleções passadas, criações que fazem parte do meu universo. São texturas, tecidos, momentos que remetem a este trabalho. Reuni um patchwork de lembrança de minhas criações.”

 

 

 

Poltrona Napoleão por Pedro Mendes - Carlos Tufvesson2CARLOS TUFVESSON/ POLTRONA NAPOLEÃO POR PEDRO MENDES: “É uma mistura do design contemporâneo da cadeira com a estampa mais rudimentar do deserto, mais minimalista. O resultado é um mix moderno e tradicional. A parceria entre design de moda e design de mobiliário é incrível e tem diversas possibilidades. Estou adorando fazer parte dessa ação com a Breton.”

 

Poltrona Tadeu estofada com base aço por Ronald Sasson - Fause Haten2FAUSE HATEN/ POLTRONA TADEU POR RONALD SASSON: “Adoro imagens de céus azuis. Adoro dias ensolarados, iluminados. Apesar de ser paulistano e adorar a cidade, sinto falta em São Paulo de ver mais o céu. Por isso, sempre uso essas referencias de imagens em decoração. Já usei em tetos de lojas, paredes e etc., mas nunca havia feito em estofados.”

 

 

Poltrona e puff Moliçosa por Rejane Carvalho Leite - Juliana Jabour2JULIANA JABOUR/ POLTRONA MOLIÇOSA POR REJANE CARVALHO LEITE: “Eu quis trazer elementos esportivos, que fazem parte do meu DNA, para um objeto de decoração. Deixando assim os universos moda e casa mais próximos. A estampa “Listra Baseball” usada na poltrona remete as listas das jerseys de baseball, esporte popular nos Estados Unidos. Em relação à escolha do tecido, quis escolher um tecido mais romântico e soft para contrapor com a estética esportiva e cores vibrantes, por isso optei pelo veludo.”

 

Poltrona Trentini por Bruno Faucz - Lenny Niemeyer2LENNY NIEMEYER/ POLTRONA TRENTINI POR BRUNO FAUCZ: “É uma honra poder vestir uma poltrona Trentini do Bruno Faucz. Acho o design lindo, super clean. Escolhi madeira clara porque tem tudo a ver com o Rio e uma estampa que adoro, da minha coleção Botânica, que simula azulejos desconstruídos e aquarelados.”

 

 

Poltrona Dunna por Emerson Borges-Marcelo Quadros2MARCELO QUADROS/ POLTRONA DUNNA POR EMERSON BORGES:“A inspiração para customizar a poltrona Dunna veio de algumas escadarias com detalhes ArtDeco, criamos uma estampa localizada para podermos ter um efeito bem diferenciado. O tecido escolhido foi Micro Seda Dublada na cor Off White. O desejo foi de uma poltrona leve e ao mesmo tempo com personalidade e ares retrô.”

 

Poltrona Ariana por Ronald Sasson - Reinaldo Lourenço2REINALDO LOURENÇO/ POLTRONA ARIANA POR RONALD SASSON: “Minha inspiração para revestir a poltrona Ariana vem da alfaiataria masculina.”

 

 

 

 

Poltrona Braza por Bruno Faucz - Renato Ratier2RENATO RATIER/ POLTRONA BRAZA POR BRUNO FAUCZ: “Busquei criar um produto que remetesse ao meu estilo de vida e DNA da minha marca para customizar a poltrona Braza, da Breton. Desenvolvida em madeira e couro, foi uma combinação perfeita com uma das características mais marcantes que carrego como assinatura, traços exóticos e artesanais. Propus um mix de matérias primas brutas típicas da fauna brasileira, como a camurça, a pele de píton e de coelho, totalmente legalizadas com certificado pelo IBAMA, criando uma estética atemporal e sofisticada com personalidade e estilo”.

 

Poltrona Fito por Sérgio & Jack Fahrer - Vitorino Campos2VITORINO CAMPOS/ POLTRONA FITO POR SÉRGIO & JACK FAHRER:“A concepção do desenho veio a partir da observação dos meus cadernos e sketchbooks, onde, juntamente com minha pesquisa e croquis, desenhos soltos estavam presente em quase todas as páginas. Fui observando os padrões que mais se repetiam e assim desenvolvi a estampa Doodle, que traduz justamente esse rabisco que se faz sem pensar, na liberdade total do traço do lápis no papel. A Doodle foi estampada no tecido de linho, para remeter a uma folha de papel, e na cor do próprio lápis, o grafite.“

 

Poltrona Ana Terra por Daniela Ferro - Yan AcioliYAN ACIOLI/ POLTRONA ANA TERRA POR DANIELA FERRO: “Ao escolher a textura camuflada para minha poltrona, busquei estabelecer um paralelo entre o High Fashion e a Street Wear. O camuflado é atemporal, clássico e recorrente na cena street nos 4 cantos do mundo. A poltrona em linho camuflado e ‘vivos’ em couro harmonizam com a madeira original da designer. Remete aos uniformes militares, imprime força, personalidade mas também aconchego pela escolha do linho. É uma peça de decoração e moda!”

 

Poltrona S2 por Jayme Bernardo - Walério Araújo2WALÉRIO ARAÚJO/ POLTRONA S2 POR JAYME BERNARDO:“Quando eu pensei nas duas matérias-primas diferentes, o couro e o veludo, acredito que ambas se completam. O couro atrai pelo fetiche, já o veludo pelo romantismo e delicadeza do tecido. As duas texturas são extremamente agradáveis e remetem a conforto, sofisticação e luxo. O design da poltrona S2 tem uma pegada medieval, que combinou perfeitamente com os elementos selecionados por mim, além do couro e do veludo, bordamos uma flor vermelha na peça, criando uma poltrona sexy e ao mesmo tempo super romântica, respeitando características do meu trabalho como estilista, já que o universo da estamparia está super presente nas minhas criações.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil