O majestoso Palácio Tangará

Cercado pelo Parque Burle Marx, que leva assinatura do famoso paisagista, o Palácio Tangará, cujo nome é uma homenagem ao “Tangará da Amazônia” (Tangara Chilensis), um pássaro multicolorido da fauna brasileira, abriu suas portas.

O hotel conta com 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com vistas para a vegetação exuberante do parque, além de nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados. O centro fitness e o spa contarão com seus próprios jardins e também haverá uma piscina interna e outra externa, bem como um kid’s club.

Celso David do Valle foi indicado por Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection, para ocupar o cargo de Diretor Geral do Palácio Tangará. O chef de cozinha renomado mundialmente, Jean Georges Vongerichten, capitaneará as experiências gastronômicas do hotel que contará com um restaurante autoral, mesa do Chef, bar, adega, lobby e lounge bar, todos com terraços externos.

Sérgio Santana, o paisagista do hotel descreve o projeto paisagístico do hotel como um “elegante jardim que faz a transição entre sua arquitetura e a Mata Atlântica nativa do Parque Burle Marx Park ao seu redor”. O projeto foi realizado pelos escritórios de arquitetura B+H Architects, William Simonato Arquitetos Associados, PAR Arquitetura e Anastassiadis Arquitetos. Luiz Ricardo Bick e William Simonato da Bick Simonato Design de Interiores e a arquiteta Patricia Anastassiadis.

Gastronomia
O internacionalmente renomado chef-restaurateur Jean Georges Vongerichten capitaneará as experiências gastronômicas do hotel, que incluirão o Restaurante autoral Tangará Jean-Georges, com sua exclusiva mesa do chef, o Burle Bar, o Parque Lounge & Terrace, serviço de quarto e banqueteria. A indicação de Jean-Georges se deve à parceria de sucesso entre a Oetker Collection com o Chef no hotel Eden Rock St Barths.

E o Chef Executivo Natural da França, Pascal Valero começou a trabalhar com gastronomia aos 16 anos, passou pelos mais celebrados restaurantes franceses como o Epicure do Le Bristol Paris, o Le Louis XV – Alain Ducasse em Mônaco e o Taillevent em Paris.  O Chef trouxe para o Brasil seu savoir-faire da culinária francesa.

Acomodações
Os 141 espaçosos quartos – sendo 59 suítes, assinados por Bick Simonato, imprimem décor de estética clássica em balanço suave com elementos contemporâneos criando uma ambientação sofisticada, harmoniosa e muito aconchegante.   Todos os elegantes apartamentos – do Apartamento Deluxe às Suítes Prestige, Presidencial e Royal – chamam especial atenção pela amplitude, incidência de luz natural e terraços debruçados para a exuberante vegetação do Parque Burle Marx onde os hóspedes poderão relaxar enquanto apreciam um delicioso drink.

Spa
Apresentando estrutura e serviços deluxe, a experiência do Spa do Palácio Tangará começará no corredor que dará acesso à recepção, ali através da trilha sonora, iluminação aconchegante, cartela cromática e tecidos luxuosos, o hóspede será transportado para um universo relaxante e sensorial, um verdadeiro oásis. Privé, o spa terá apenas seis salas de tratamento, para garantir uma experiência única a cada um dos frequentadores.

Piscina semi-olímpica
O toque final ficará por conta da majestosa piscina semi-olímpica aquecida toda de mármore batizada com o nome do hotel e coberta por uma clarabóia de vidro, permitindo a incidência de luz natural. Em seu centro uma linha que cruza da área externa até o interior da piscina culminando em um círculo.

 

Palácio Tangará
Av. Deputado Laércio Corte, 1501 – Panamby – São Paulo
Phone: + 55 11 4904-4001
www.palaciotangara.com

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil