Os cosméticos ideais a partir de 30 anos

A partir desta fase, a pele tende a produzir menos colágeno e isso contribui para o surgimento das rugas e linhas de expressão; existem ativos indispensáveis para manter a pele linda e jovem. Obviamente, a pele aos 30 anos não tem mais a jovialidade dos 20 anos, mas, de fato, ainda não possui os sinais de envelhecimento mais profundos, comuns a partir dos 40 anos. Contudo, nesta fase ocorre a redução na produção de colágeno, a pele fica menos firme e isso favorece o surgimento das rugas e linhas de expressão, como destaca a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec.

Por isso, a especialista explica que é importante prevenir o fotoenvelhecimento, uniformizar o tom da pele e focar em ativos que ajudam a diminuir as linhas de expressão. Dessa forma, a consultora técnica da Biotec indica o uso de produtos com os seguintes ativos:

OTZ 10: é um antioxidante avançado que combate os radicais livres formados pela radiação UVA, UVB, luz visível e infravermelho. O ativo neutraliza vários tipos de espécies reativas de oxigênio, carbono e nitrogênio, dessa forma, protege a pele a partir das camadas mais superficiais até as mais profundas.

CoffeeSkin: trata-se da associação da carcinina mais succinil rutina e extrato de café rico em ácido clorogênico – conjunto de ativos que atua de forma tridimensional na proteção da pele, protegendo a célula, o DNA e a proteína. No caso da succinil rutina, ela reforça os microvasos e capilares, combate a formação de edema e eritemas fotoinduzidos. Dessa maneira, previne o envelhecimento pela exposição solar.

Ascorbosilane C: é o ácido ascórbico associado ao silício orgânico, o que melhora a biodisponibilidade da Vitamina C e permeação para camadas mais profundas da pele. É um excelente antioxidante primário e que age como primeira defesa da pele combatendo os radicais livres e fortalecendo a membrana celular. Pode ser utilizado também em tratamentos de clareamento.

 

Vale ressaltar ainda que aos 30 anos também é primordial dar importância à uniformização do tom da pele e no estímulo à regeneração celular, como menciona a farmacêutica. Os ativos que contribuem para isso são os seguintes:

EvenSkin A3: é um uniformizador do tom da pele que tem a capacidade de limitar o processo de formação de melanina diminuindo o aparecimento de manchas. Além disso, diminui o amarelamento da epiderme – que também se deve ao excesso de açucares consumido pela alimentação, originando processos de glicação – que reflete numa pele sem luminosidade e inicia o processo de formação das linhas de expressão. Pode ser usado tanto durante o dia como a noite, junto com outros produtos clareadores.

Hyaxel: é um ácido hialurônico fracionado vetorizado pelo silanol, cuja função é intensificar a renovação epidérmica (peeling biológico natural). Segundo Mika, estudos mostram que em nove dias de uso do ativo, ocorre aumento de espessamento epidérmico restabelecendo a homeostase da pele. O ativo possui ação preenchedora, pois potencializa a produção de ácido hialurônico natural e é um excelente hidratante, diminuindo as linhas de expressão.

Laminactine: é uma microdispersão transparente patenteada, composta por uma nanotecnologia de um liso-fosfolipídeos e o óleo de Perila, os quais têm a função de estimular a síntese de colágeno e de laminina, para promover a regeneração e a maciez da pele. A ação de Laminactine está centralizada na junção dermo-epiderme, promovendo: coesão entre derme e epiderme; estimulação dos colágenos tipos IV e VII e da laminina.

Progenitrix: ativo inovador que atua diretamente nas células progenitoras. Essas células estão presentes na epiderme, mais especificamente na camada basal, e funcionam como se fossem ‘maestros’; elas que incentivam a renovação natural e também as que sofrem ataques dos raios UV e as agressões do meio ambiente. Progenitrix® estimula justamente essa proliferação das células, principalmente na junção dermoepidérmica, o que garante uma pele com menos flacidez.

Os ativos citados, segundo a farmacêutica, são encontrados em farmácias de manipulação e devem ser prescritos por dermatologistas, para que avaliem a necessidade de cada pele.

 

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil