“TAL MÃE, TAL FILHA”

Inseparáveis, Avril (Camille Cottin) e sua mãe, Mado (Juliette Binoche), não podem ser mais diferentes uma da outra. Avril, 30 anos, é casada, tem um emprego fixo e é organizada, ao contrário de sua mãe, eterna adolescente irresponsável e petulante, que vive à custa de sua filha desde o seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o choque é inevitável. Porque, Mado, está em plena crise de juventude e não está pronta para ser avó e Avril, por sua vez, tem grande dificuldade de imaginar sua mãe … mãe!

A ideia de TAL MÃE, TAL FILHA surgiu quando a diretora e roteirista, Noemi Saglio, leu em uma revista feminina que a mãe de uma leitora havia feito a “afronta” de engravidar ao mesmo tempo que ela. Dessa forma, junto de Agatha Pastorino, Noemi Saglio escreveu o argumento do filme. “Estávamos à procura de uma história sobre mulheres, que tanto fizesse rir quanto emocionar. Quando lemos o testemunho desta jovem mãe, concluímos que era o ponto de partida ideal para um filme e começamos a trabalhar. Começamos a pesquisar e percebemos que esses casos de mães e meninas grávidas ao mesmo tempo eram bastante comuns, especialmente na Grã-Bretanha, em círculos populares.”, diz Saglio

Camille Cottin estava imediatamente escalada para o papel de Avril, a diretora a considera a atriz mais talentosa e mais audaciosa de sua geração. Em suas palavras, “Camille tem toda a ousadia e não teme nada, está sempre pronta para tudo.” Já para o papel da mãe, ela pensou em Juliette Binoche, atriz que considera uma ótima comediante. Ao ser convidada para o papel Juliette também demonstrou grande ousadia em suas escolhas e em suas representações, apesar de haver algum tempo que não fazia um papel tão solar e tão fora dos padrões ao mesmo tempo.

TAL MÃE, TAL FILHA – Previsão de estreia 20 de julho

  • Direção: Noémie Saglio
  • Roteiro: Agathe Pastorino e Noémie Saglio
  • Elenco: Juliette Binoche, Camille Cottin e Lambert Wilson
  • Gênero: Comédia
  • País: França
  • Duração: 94 min
  • Distribuição: California Filmes

 

Confira o trailer:

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil