Tendências de cores para os cabelos no inverno

A mudança de clima é a deixa para muitas mulheres investirem em novas tonalidades. Neste inverno, os cabelos mais naturais e com tons quentes estão entre as principais tendências.

Com a mudança de clima, colorir os cabelos pode ser uma boa para quem quer se atualizar sem ser tão radical. Para não errar na escolha do tom, vale pesquisar as tendências em alta. Neste inverno, a moda é deixar os cabelos com um efeito mais natural e apostar nos iluminados e cores quentes, como o ruivo e cobre. Conheça as principais tendências de cores para arrasar no frio segundo Raiane Rodrigues, consultora técnica de Coloração do Instituto Embelleze.

 

Iluminados: Para este inverno, o que está mais em alta são as mechas, que deixam o cabelo mais moderno e com um aspecto natural. Elas ajudam a deixar os cabelos mais iluminados, por conta dos pontos de claridade. Uma dica para quem quiser investir em mechas é buscar o tom que mais combina com o próprio rosto e seu estilo.

 

Loiros: Para quem deseja adotar o loiro, a dica é investir em algo bem natural, trabalhar tons como doce de leite ou o loiro caramelo é o que está na moda. “As californianas estão voltando com tudo nesta moda de cabelos mais iluminados. Para este inverno, o legal são as mechas que não deixem o cabelo marcado, para que ao olhar, não seja possível perceber onde começa e onde termina”, explica Raiane. Tons mais claros, como o manteiga, também serão bastante cogitados neste inverno, mas é preciso tomar cuidado com o tom de pele.

 

Escuros Iluminados: Não são só os loiros que estão em alta, os cabelos escuros também têm novidades para o inverno. Os tons mais terrosos estão em alta seguindo a moda das roupas típicas da estação. “O diferente para as morenas é dar um toque iluminado para os cabelos, os tons ruivos e vibrantes, por exemplo, vão trazer um ar mais quente, que é a maior tendência para o inverno deste ano, além dos cobre e o ruivo puxando mais para o laranja”, completa Raiane.

 

Cuidados com os coloridos. Veja algumas dicas de como manter os cabelos lindos por mais tempo:

  • Não utilizar shampoos antirresíduos, pois eles desbotam a cor do cabelo
  • Hidratar os cabelos quinzenalmente
  • Utilizar o Leave-in para proteger os fios do frio
  • Utilizar óleos para a umectação da fibra capilar
  • Evitar produtos que contenham siliconato e petrolatos, pois causam a quebra do cabelo

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil