Fernando Torquatto por Flashes e Fatos

imagem_release_199648

Fotógrafo, maquiador e caracterizador de novelas na Rede Globo, além de apresentador. Fernando Torquatto é o que se pode chamar de profissional completo, polivalente e que alia toda a sua expertise nas múltiplas especialidades do seu dia a dia. Essa paixão que começou na infância fez o santista “queridinho das estrelas” não precisar provar mais nada, pois são 20 anos de carreira e, definitivamente, ele chegou para ficar.

Desde 2011 é leadership no Brasil da ONG AmfAR, fundada pela atriz Elizabeth Taylor e que arrecada fundos para institutos de pesquisa da AIDS e assinou os exclusivos desfiles de maquiagens durante o São Paulo Fashion Week. Além disso, é o comentarista oficial da Liga de Estilo do canal GNT durante as semanas de moda do Rio e São Paulo e apresentador do programa Superbonita. Em 2011 foi eleito pela revista ALFA como um dos 23 homens mais elegantes do país.

FotorCreated

As suas lentes já registraram, entre outros: Antonio Banderas, Kate Moss, Gabriella Wright, Fernanda Montenegro, Xuxa Meneghel, Marília Gabriela, Regina Casé, Reynaldo Gianecchini, Taís Araújo, Carolina Dieckman, Letícia Birkheur, Preta Gil, Giovanna Antonelli, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Cleo Pires, Bruno Gagliasso, Ana Carolina e Ana Claudia Michels. E o mestre da imagem dá algumas dicas para as leitoras:

imagem_release_199729

Quais as dicas e tendências de beleza ainda pra 2015? E qual sua aposta pra 2016?

Acho que a mulher redescobriu o jeito de fazer a pele. Fora a base, temos vários produtos como os BB Creams e CC Creams, que dão uma cobertura muito leve e deixa a pessoa com uma pele especial. Então a grande dica é fazer uma pele perfeita.
Como tendência eu ainda estou gostando muito desses batons dramáticos. Ex: um olho delineado com um batom vinho, que fica bem em todo mundo.
Para o próximo verão gosto muito do tom prata em porções homeopáticas, saindo um pouco do dourado.

Na sua opinião, como seria uma pele perfeita para o inverno?

A pele deve ser bem construída, usando sempre bons produtos e com um toque de naturalidade. Fazer sempre o uso de primer base e corretivo, mas sem pesar.

Qual a dica para maquiagem nos olhos?

Nesse inverno veremos muito o olho ultrablack com muito brilho, inspirado nas estrelas de cinema dos anos 30 e 40. Pode abusar do rímel e se quiser também, aposte nos cílios postiços.

Quais são as cores da estação?

Agora no inverno temos algumas cores que são mais ícones como o azul, verde, violeta e o grafite.

“Em um trabalho sei exatamente qual será o resultado final, pois trabalho a concepção geral desde a maquiagem até as fotos. Com linha de raciocínio única, consigo transformar em realidade o que em outras situações apenas se almeja”, finaliza Torquatto.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil

Sem comentários