Irmãos Campana homenageados no Design Sunsets

Conhecidos como Irmãos Campana, Fernando e Humberto Campana são referência de Design brasileiro no mundo. Entre os mais representativos e importantes criadores da atualidade, eles foram homenageados, no Design Sunsets, um encontro inédito que reuniu conteúdo, ação solidária, mercado de pulgas, música, food trucks e drinks.

Os Campana receberam o Prêmio Ícone do Design, criado pelo IED – Istituto Europeo di Design – IED pesquisa, para celebrar a obra de protagonistas da área. A homenagem é concedida em caráter especial e foi conferida pela instituição em duas ocasiões anteriores – em 2013, para Julius Wiedemann, Diretor de Publicações Digitais e editor de Design da Taschen Books no mundo; e, em 2014, para Luciano Deviá (in memoriam), designer ítalo-brasileiro, que desenvolveu importantes projetos e contribuiu para a disseminação da cultura do Design em todo o país.

O diretor do IED, Victor Megido e Irmãos Campana

 

Como o tema “Made in Brazil” é central na obra dos Irmãos Campana, o evento trouxe uma mesa-redonda para debater novas perspectivas para esse conceito. A mediação foi da jornalista Alexandra Forbes, com as participações de Amir Slama, expoente do beachwear brasileiro, a chef Carla Pernambuco, e Caio Esteves, fundador da Places for us, agência de Place Branding, e coordenador da área de Branding do IED São Paulo.

Fotos: Alex Gimenes

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil