Guerlain Orchidée Impériale

A Guerlain Research criou uma fórmula sensorial e multifuncional inédita que fornece à pele todos os ácidos graxos necessários. Composta por 20 óleos de cinco continentes diferentes, o Imperial Oil oferece o melhor dos ingredientes ativos da Guerlain na área da pele: delicadas orquídeas combinadas com 20 preciosos óleos botânicos. Em perfeita afinidade com a pele, esse leve e sensorial óleo de skincare reforça a firmeza da pele e ajuda a restaurar seu teor de ácidos graxos.

Ácidos graxos são componentes essenciais na qualidade da camada de proteção da pele. Eles também deixam a pele firme e tonificada. Alguns são naturalmente produzidos pelo organismo, enquanto outros são oriundos da dieta e dos cosméticos. Com a idade, há uma queda no nível dos ácidos graxos. Como resultado, a pele é prejudicada, ficando menos resistente, perdendo sua maleabilidade e elasticidade.

Buscar em todo o mundo por matérias-primas é o primeiro passo na arte da formulação da Guerlain. No coração da fórmula do Óleo Imperial estão 20 óleos botânicos que a Guerlain Research plantou, colheu e combinou. Confira a história de três desses preciosos ingredientes.

Óleo de Camélia:As sementes de Camellia japonica que fazem esse óleo comprimido a frio são cultivados na Ilha Jeju, na Coreia, para protegê-las da poluição. Com Ômega 6, ácidos graxos essenciais não produzidos pelo corpo, essa essência rara impulsiona a produção de colágeno e limita sua repartição.

Óleo de Tamanu: Sua casca, folhas e frutos tem poderes tão extraordinários que são conhecidos como “ouro verde do Pacífico”. Famoso por suas propriedades medicinais pelos taitianos, que deram o nome de “Tamanu”, Calophyllum, uma árvore tropical verde, produz um óleo regenerativo que tanto reabastece os lipídios, quanto serve como um calmante para reforçar a barreira da pele de dentro para fora e diminuir sua reatividade.

Óleo de Pinheiro Branco: Pinheiro branco, a imensa conífera nativa das ilhas japonesas, que é cultivada em grandes altitudes, é caracterizada por seu vigor, resistência e longevidade. Seu óleo purificado e prensado promove um efeito calmante graças a um determinado ácido graxo.

A Guerlain realizou um teste de satisfação com 33 mulheres que, no primeiro uso, apresentaram um aumento de 40% na nutrição, 28% na suavidade, 12% na elasticidade e firmeza da pele. Após um mês, os números cresceram para 71%, 47%, 38% e 36%, respectivamente.

Inspirada na técnica de massagem profunda e intensa, a deep tissue techniques, Sophia Kremser desenvolveu a forma de aplicação especialmente para o Imperial Oil.

  • 1º Passo:
    Aplique o produto na face e pressione com suas mãos nas bochechas e testa.
  • 2º Passo:
    Posicione seus dedos nas mandíbulas, deslize para cima e pressione por três segundos. Repita esta etapa para cima, sobre a testa.
  • 3º Passo:
    Posicione seu dedo indicador no lábio superior e o dedo médio abaixo dos lábios. Pressione por três segundos, solte e deslize seus dedos em direção às orelhas.

O óleo pode ser aplicado antes do serum e depois da espuma de limpeza e loção da linha Orchidée Imperiale.

O Imperial Oil, da linha Orchidée Imperiale da Guerlain, chega às lojas online e físicas da Sephora a partir de outubro, por R$1.700,00 www.sephora.com.br

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil