Octavio Café lista 7 bebidas quentes com café Especial

Para brindar a chegada da estação mais fria do ano, nada melhor do que tomar uma bebida quentinha e gostosa. Melhor ainda se ela for de café Especial, aquele que tem uma qualidade superior. Especial é uma categoria definida pela SCA, Associação de Cafés Especiais, que define parâmetros de qualidade para avaliação. Os cafés são provados e avaliados por Q-graders – avaliadores de qualidade de café arábica, caso o café alcance mais de 80 pontos, ele é considerado um café Especial. Pensando nisso, a Barista Juliane Silva da cafeteria Octavio Café, indica 7 bebidas que combinam, e muito, com o inverno. Confira:

O famoso Espresso

Dica da Barista: Harmonize com uma dose de licor e um pastel de natas. Essa é uma harmonização por semelhança. A intensidade do licor, com a do pastel e do Espresso se equilibram e dão um excelente resultado final.

 

Amaretto

Dica da Barista: Um bom acompanhamento é o brownie com doce de leite.  As castanhas do brownie harmonizam com o sabor das amêndoas do Amaretto, se complementando. Essa é para quem gosta de uma harmonização ainda mais doce! Ingredientes da bebida: Leite cremoso, doce de Leite, essência de Amaretto e Espresso.

 

Cappuccino

Dica da Barista: Uma mistura clássica, uma vez que no Brasil utilizamos chocolate no cappuccino, nada melhor do que um bolo simples de chocolate amargo para acompanhar.

 

Café Latte  

Dica da Barista: Café Latte é a versão italiana do famoso pingado brasileiro. A diferença é que no pingado se usa café coado e no latte, usa-se um espresso. E o que acompanha melhor um pingado do que um belo pão na chapa?! A manteiga do pão na chapa complementa o sabor lácteo desta bebida. Ainda, para quem tem intolerância à lactose é possível pedir o leite à base de Soja ou Amêndoas.

 

Irish Coffee

Dica da Barista: No Octavio Café acreditamos que a melhor receita do Irish Coffee é a feita com a prensa francesa, devido a delicadeza desse método. Desta forma esta bebida pede um acompanhamento mais neutro e o pudim de café é uma excelente pedida. Ingredientes: Café extraído na French Press, Whisky Irlandês e Creme de Baunilha.

 

Menta Café

Dica da Barista: Poucas coisas combinam tanto como chocolate, café e menta, um clássico da cafeteria, e uma delas é o nosso Brownie de Café, um clássico de nossa confeitaria. Ingredientes da bebida: Chocolate cremoso, Menta e Espresso.

 

Mocha

Dica da Barista: Para desmistificar a história de que café não combina com chocolate, aqui vai o desafio: calda de chocolate no café e mais calda de chocolate no bolo de cenoura. Uma combinação doce e equilibrada para se apaixonar! Ingredientes da bebida: Leite cremoso, calda de chocolate e Espresso.

 

OCTAVIO CAFÉ: Com mais de 100 anos de tradição, possui amplo cardápio, vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. Em 2016, a marca passou por um processo de revitalização. Além da nova comunicação visual, o Octavio Café conta com cinco unidades: a primeira localizada na Av. Faria Lima, Shopping Eldorado, Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e duas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil