BOBSTORE Primavera Verão 2019

Na passarela da SPFWN47 a Bobstore apresentou sua coleção Primavera/Verão 2020 com toda a bossa do tropicalismo brasileiro, o colorido dos anos 80 e a construção de peças esportivas.  Pela primeira vez solo à frente da direção criativa da marca, André Boffano mergulhou no DNA sofisticado e acolhedor da label e trouxe um olhar contemporâneo para as peças voltadas à mulher que busca design e versatilidade.

O esportivo, em especial a estrutura de roupas de ski, foi a inspiração para detalhes, recortes e volumes nas roupas, muitos deles criados através de técnicas de moulage. Na paleta de cores, a presença de tonalidades vivas e inusitadas são resultado de um minucioso estudo em roupas vintage de esportes de inverno. Tons cítricos, como o verde limão e o laranja, além de nuances de bege, verde, amarelo e azul.

O tricô, agora em versão estival, aparece mais leve e moderno, com mistura de pontos, texturas, cores e modelagem assimétrica em alguns modelos. A influência de artistas brasileiros, como Bruno Novelli e Tatiana Clauzet, e suas obras ricas em elementos da natureza brasileira, foi refletida nas estampas que remetem à natureza, com destaque para a snake.

Entre os acessórios, bijoux da designer Claudia Arbex, com formas orgânicas em metais e resinas. As bolsas trazem elementos esportivos com cores vivas, além de detalhes artesanais, que remetem à essência natural da Bobstore. Nos calçados o elástico é protagonista e foi trabalhado em formas e direções inusitadas, sempre misturado ao couro tingido nas cores da coleção.

Créditos: Agência Fotosite

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil