Fall/Winter 19 da EiVi by Arnaldo Ventura

Cenário moderno com pegada de instalação industrial e lounge receptivo para o fashion show. Foi assim clima do desfile de lançamento da coleção Fall/Winter 19 EiVi by Arnaldo Ventura. O estilista apresentou uma coleção que revisitou coleções de invernos passados com mix de tendências com looks super cool e atemporais. Na passarela, 17 modelos desfilaram 40 looks com produção detalhada pelo estilista e equipe.

“Na Práxis… do poético ao estético”

O Poético se utiliza da Arte como linguagem para fins do Estético entre o que não é palpável ao que se pode tocar. Existe um conhecimento, um saber, uma teoria um método que norteia o que vem da mente do Artista para o seu mundo. Em ultima análise, o poético é desenvolvido a partir de um conceito ou intenção, enquanto que o estético, o que importa é apenas a aparência física da obra. Do poético ao estético a nova coleção da EiVi trouxe nuances de vários invernos passados do Artista. Arnaldo Ventura percebeu na conclusão da nova coleção o que é tendência dessa estação, fragmentos de coleções anteriores e, isso não foi colocado de forma intencional, desafiando-o a romper com o concretismo ao propor uma nova intenção na sua prática que será vista no desfile “Na Práxis”.

Para essa coleção os tecidos eleitos foram tweed, musseline, crepe, couro eco e pele fake, com estampa animal print, cobra e tigre. Na cartela de cores temos o preto, tons terrosos, pistache e violeta.  Destaque para os acessórios como a primeira linha de calçados da label, além de tiaras.

A cenotécnica e lounge foram assinados pela design de interiores Rose Chaves com mobiliário A Especialista.

“Sinto-me realizado com o resultado. Amei voltar a fazer o que mais gosto! E esse foi o primeiro de vários desfiles”, afirma Arnaldo Ventura.

*O estilista Arnaldo Ventura está no mercado há 20 anos. Autodidata, criativo, com foco na alfaiataria, moulage e looks atemporais. Assinou o vestido vermelho que a atriz Flávia Alessandra usou na festa de25 anos da Revista Caras e foi foto de capa, além de muitos looks para as cantoras Gilmelândia e Luciana Melo.  A EiVi é a segunda marca com pegada mais comercial do estilista, com passagens pelas grifes Amíssima, Boat, Penicilina e Alice.

Fotos: Yuri Pinheiro

Fotos: Renato Callegari

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Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil

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