Fátima Scofield Verão 2020

A coleção de Verão 19/20 Fátima Scofield assinada pelo estilista Daniel Corrêa foi inspirada na Hileia, denominação dada à imensa floresta equatorial amazônica pelo naturalista alemão Alexander von Humboldt e francês Aimé Bonpland.

Referências vindas do livro Pororoca – A Amazônia do Mar, de Paulo Herkenhoff, que registra a riqueza da Amazônia através de um olhar único, são aplicadas a estruturas inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trench coats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, são a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada.

Os drapeados feitos manualmente – trabalho que exige muitas horas de dedicação – são aplicados em diversas direções para apresentar propostas delicadas e elegantes que encantam aos olhos. Já os plissados aparecem em peças inteiras e os babados mais armados em forma espiral finalizam saias e vestidos.

Para a cartela de cores tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima.

Ficha técnica:

  • Diretora Criativa: Fátima Scofield
  • Estilista: Daniel Corrêa
  • Trilha Sonora: Max Blum
  • Styling: Renata Corrêa

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil