LILLY SARTI FALL WINTER 2022

Celebrando os 15 anos da label, Lilly e Renata Sarti trouxeram para a passarela da SPFWN52 um desejo de afeto e compreensão, aconchego da infância, alegria e positividade. Em sua coleção Fall-Winter 2022, Lilly Sarti mixa referências diversas para criar looks que transmitem um sentimento profundo e puro. A atriz Mônica Martelli e apresentadora Isabella Fiorentino participaram do desfile.

Tons terrosos e figuras bordadas nas ‘clog-forms’ e nos metais da coleção, como botões, acessórios, fashion jewelry. O espírito étnico e a força da figura do tigre trazem a inspiração da Natureza de forma nada literal, respeitando o DNA da marca. Aprofundando sua pesquisa com tecidos ecológicos, a grife usa fios de garrafas PET recicladas para diferentes jacquards. O jacquard azulejo, que pode ser mini ou maxi, já surge como estampa-desejo. O jacquard inspirado nas balinhas de ‘murano’ que a estilista comprava no cinema em sua infância reflete o sentimento da coleção.

A estrutura de trapézio invertido, desde sempre adotada pela marca para equilibrar a silhueta, surge em boleros com ombros estilo toureiro. O shape oriental do quimono, outro código importante na trajetória da marca, é revisitado em diferentes estampas.

As calças compridas podem ser vistas com shapes variados, incluindo o flare com cintura mais baixa. O veludo cotelê traz o sopro setentista e é usado em diferentes peças para o dia.

O brilho aparece nos couros metalizados, malhas com efeito craquelado prateado e nos tules pretos com aplicações em dourado. Looks transparentes trazem por baixo tops no mesmo tecido, facilitando o futuro styling da cliente.

Fotos: Marcia Fasoli

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil