Netuno Gastronomia Caiçara

Há dois anos os amigos Renê Garrido, e Ronaldo Oliveira tiveram a ideia de montar o espaço. Quando o amigo, que morava em Paraty retornou ao ABC, o empresário Renê o convidou para ser sócio do empreendimento.

Raquel Soares (esposa de Renê Garrido), Paula Moschetto e Ronaldo Oliveira

Com a expertise de quem comandou a Cantina Paola por dez anos no centro histórico de Paraty – que recebeu o título de Gastronomia Criativa Mundial pela UNESCO em 2019, Ronaldo é o chef da casa, além de sócio. Ao lado da esposa Paula Moscheto, responsável pela elaboração de drinks e fabricação dos salgados vendidos entre os congelados.

A casa recém-inaugurada é especializada em peixes e crustáceos, com grande variedade de origem da Costa Verde do litoral norte e sul do Brasil, além de crustáceos vindos de Cananéia, litoral sul paulista. Além de enormes lagostas vinda direto do Ceará, capturadas fora do Defeso, período de procriação, de acordo com o Ministério da Pesca.

Também encontramos cortes nobres de carne 481, famoso frigorífico responsável pelo sofisticado Wagyu, de origem japonesa, no Brasil.

O espaço conta com mesinhas na calçada para degustar porções, no interior da casa, além de boutique de congelados e empório com produtos como azeite português Herdade do Esporão. E carta de vinho com cerca de 30 rótulos como o D.V. Catena, Angelica Zapata, Alamo, entre outros.

Subindo as escadas de madeira, encontramos um charmoso bistrô intimista onde podemos degustar saborosos pratos da cozinha com DNA caiçara, como Moqueca, Ceviche, Filé de Linguado, entre outras opções do cardápio. O carro-chefe da casa é o Polvo a Provençal, segundo o chef Ronaldo.

  • Netuno Gastronomia Caiçara
    R: Dr. Celso Gama, 25 – Vila Assunção – Santo André
    Terça a sábado – 9 às 20h
    Domingo e feriado – 9 às 17h
    Tel: 4994-4047 (Reservas/Delivery próprio)
  • Instagram: @netunogastronomia

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil