Nova linha de TV e Áudio Samsung

A Samsung apresentou sua linha 2022 de Neo QLED 8K, Soundbars, acessórios e iniciativas de sustentabilidade. Com esta nova linha, a Samsung pretende redefinir o papel da televisão criando telas de última geração com um design que oferece mais do que apenas entretenimento.

Neo QLED 8K

A Neo QLED 8K 2022 foi atualizada para levar a experiência de tela grande a outro nível. No coração está o Processador Neural Quantum 8K, que conta com 20 redes neurais independentes com Inteligência Artificial, de maneira semelhante à maneira como os olhos humanos percebem as imagens, como se fosse um 3D.

O modelo recebeu a primeira certificação ‘Pantone Validated’ do mundo em exibição da Pantone, a autoridade global em cores – o que significa que os modelos reproduzem autenticamente mais de 2.000 cores, bem como os 110 tons de pele recém-adicionados encontrados nas diretrizes da Pantone.

 

Som Dolby Atmos imersivo com recursos inteligentes

No QN900B, um modelo emblemático da Neo QLED 8K, todos os sons vêm de um sistema de áudio de 6.2.4 canais de 90W RMS, com novos alto-falantes superiores e Dolby Atmos unido ao Som em Movimento Pro. Essa tecnologia também foi aplicada ao reconhecimento de voz com Voice Tracking Sound, para que os efeitos sonoros e as vozes sigam verdadeiramente o movimento na tela.

A Samsung também está introduzindo o Dolby Atmos sem fio em suas TVs Neo QLED 4K e 8K – isso significa qualidade de áudio impecável sem a confusão de cabos HDMI. O Dolby Atmos² sem fio também será aplicado à nova Ultra Slim Soundbar 2022 da Samsung, projetada para uma experiência de áudio imersiva de um design mais sofisticado com uma configuração rápida e simples.

 

Experimentando sua tela

 A linha 2022 é equipada com recursos e interface de usuário novos e mais inteligentes, permitindo que as TVs e telas da Samsung se tornem o hub central para assistir aos conteúdos, controlar dispositivos, jogar, malhar e muito mais.

Este ano, a Samsung também apresentou o Smart Hub, sua nova interface de usuário, com tecnologia Tizen. O novo Samsung Smart Hub traz todos os aspectos da experiência inteligente em uma tela inicial fácil de navegar. A nova guia classifica recursos, configurações e conteúdos em três categorias para uma experiência de usuário perfeita: Mídia, Gaming Hub (plataforma de games) e Tela Ambiente (sincronizando a tela da TV com a decoração ao redor), SmartThings (para controlar outros dispositivos domésticos conectáveis à internet em um único ponto) e Plataforma NFT (para explorar e exibir artes digitais).

 

Sustentabilidade e o pilar ‘Going Green’

Pensando em como o processo de fabricação e o uso de produtos impactam o meio ambiente, procurando maneiras de reduzir sua pegada de carbono e construir um futuro melhor para o planeta, apresenta:

  • Embalagem ecológica: com 90% menos tinta, além de remover os grampos durante a produção, reduzindo o desperdício e facilitam o processamento dos centros de reciclagem.
  • Controle remoto SolarCell: 88% mais eficiente, podem ser carregados por meio de coleta de radiofrequência de 2,4 GHz – extraindo energia da carga sobressalente emitida pelos roteadores Wi-Fi, por exemplo.
  • Materiais reciclados: as TVs, monitores, telas de sinalização digital e controles remotos 2022 da Samsung usam resina reciclada. Notavelmente, os monitores de alta resolução usam resina reciclada de plástico oceânico recuperado em áreas costeiras que, de outra forma, se tornariam perigosos resíduos marinhos. Com certificação Carbon Trust.

Personalizando com acessórios

Cada consumidor tem seu gosto e necessidades únicas quando se trata de TVs, e é por isso que a Samsung criou novos acessórios para suas TVs 2022 que proporcionam experiências de TV totalmente novas.

  • Suporte de Parede Slim: Para aqueles que desejam montar sua tela na parede, o Slim Wall Mount permite que a TV fique rente à parede
  • Studio Stand: Caso o suporte de TV seja o preferido, o Studio Stand oferece uma maneira única e elegante de exibir a Neo QLED 8K de forma artística.
  • Rotação automática: A Rotação automática traz experiências móveis para a tela grande e experiências Multi Tela para novos layouts.

 

Para pré-encomendar ou para obter mais informações sobre os produtos de TV da Samsung, visite: www.samsung.com/br.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil