Samsung Galaxy Book2 e Galaxy Tab S8

A Samsung lançou os modelos de notebook premium Galaxy Book2 no Brasil: Galaxy Book2, Galaxy Book2 360 e o Galaxy Book2 Pro, desenvolvidos com o DNA móvel dos smartphones.

Os notebooks combinam mobilidade, segurança elevada, flexibilidade e bateria de longa duração para acompanharem as mais diversas rotinas de trabalho, estudo e lazer.

Galaxy Book2 360

O novo Galaxy Book2 360 é um notebook 2 em 1, que dá flexibilidade para que o consumidor utilize o aparelho como notebook ou tablet. Com processadores Intel® Core™ de 12ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe, o dispositivo oferece ao consumidor uma navegação muito mais fluída, além de alto desempenho, autonomia e durabilidade garantidos com certificação Intel® Evo™. Sua bateria robusta e de longa duração alcança até 22 horas de vídeo com apenas uma carga. Em um corpo de 12.9 mm de espessura e 1.16kg de peso, o Galaxy Book2 360 está entre os mais finos e leves da linha, e o usuário poderá contar também com as entradas Thunderbolt™, HDMI, USB-C, Micro SD e fone de ouvido/microfone.

O modelo chega ao mercado brasileiro com teclado retroiluminado e componentes feitos com materiais provenientes de redes de pesca recicladas, para reduzir a presença de plásticos no oceano. Disponível nas cores Prata e Grafite, o modelo pode ser adquirido nas lojas Samsung e varejos pelo preço sugerido a partir de R$ 7.899,00.

Galaxy Book2 Pro

Com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 12ª geração, o novo Galaxy Book2 Pro oferece desempenho multithread até 1.7 vezes mais rápido e placa de vídeo dedicada Intel ARC Graphics, que contribui para uma performance otimizada para criação de vídeos, processamento de imagens e jogos de alta qualidade. Além disso, sua bateria tem duração de até 21 horas, para que o usuário se mantenha conectado o dia inteiro, sem a necessidade de carregamentos frequentes. O modelo tem um corpo de 13.3 mm de espessura que pesa 1.17kg, permitindo uma maior mobilidade para que o usuário possa transportar e armazenar o dispositivo com muito mais conforto e facilidade.

O modelo chega ao mercado brasileiro com teclado retroiluminado e componentes feitos com materiais provenientes de redes de pesca recicladas, para reduzir a presença de plásticos no oceano. Disponível na cor Grafite, o modelo pode ser adquirido nas lojas Samsung e na Fast Shop pelo preço sugerido de R$ 12.999,00.

Galaxy Book2

Com Windows e processadores Intel® Core™ de 12ª geração, o Galaxy Book2 tem um corpo de 15.4 mm de espessura, com peso a partir de 1.57kg. O dispositivo ainda oferece conectividade Wi-Fi 6E1, memória RAM de até 32 GB4 e entradas para USB tipo A 3.2 e C, HDMI, Micro SD e fone de ouvido/microfone.

Todos os modelos da família Galaxy Book2 são compatíveis com dispositivos da linha Galaxy, graças à conectividade ilimitada do Ecossistema Galaxy. Dessa forma, o usuário pode conectar seu smartphone, Smart Watch, fones de ouvido sem fio, tablets e notebooks de uma única vez para um uso sincronizado10. O Ecossistema ainda conta com recursos que facilitam práticas do dia a dia, entre eles estão o Quick Share, para compartilhamento de arquivo de forma simples e rápida, e o Private Share, que traz segurança para o compartilhamento de documentos confidenciais com a mesma facilidade.

E a Samsung lançou também o Galaxy Tab S8 Ultra 5G e Tab S8+ 5G

Os novos tablets premium da família Tab S8: Galaxy Tab S8 Ultra 5G e Galaxy Tab S8+ 5G1, além de um hardware potente e recursos para elevar a produtividade do usuário, os produtos oferecem todas as facilidades do Ecossistema Galaxy para que o consumidor brasileiro tenha tudo o que precisa na palma da mão, para trabalhar, estudar e se divertir de onde estiver. Altamente indicados para o consumo de vídeos, filmes, maratonar séries e outras formas de entretenimento, os novos tablets se unem ao Galaxy Tab S8 5G, lançado em fevereiro deste ano no País. Máxima conexão e desempenho para elevar sua produtividade

Equipados com o processador Snapdragon® 8 Geração 1 e GPU Adreno 730, os novos tablets têm potência de sobra até para as atividades mais exigentes. Com ampla memória RAM e armazenamento suficiente para qualquer tarefa, todos os modelos da família Galaxy Tab S8 5G oferecem ainda o armazenamento expansível em até 1TB com um cartão microSD6. Outro aspecto essencial é a autonomia de bateria, que dura o dia inteiro e suporta longas horas de reprodução de vídeo. Os modelos ainda oferecem suporte para conexões Wi-Fi 6E e 5G, para navegações muito mais rápidas e fluídas, bem como suporte para carregamento super-rápido de 45W, que pode carregar de 0% a 100% em 80 minutos. E falando sobre carregamentos, a bateria do tablet pode servir de carregador portátil, para isso, basta conectar um dos modelos da família Galaxy Tab S8 5G a um smartphone da linha Galaxy com um cabo USB-C. Com o Ecossistema Galaxy, utilizar os produtos da linha em conjunto ficou ainda mais fácil. Essa conectividade ilimitada oferece uma experiência de uso única, já que é possível conectar o seu Tab S8 ao seu smartphone ou notebook Galaxy. Essa facilidade se estende também à S Pen quando utilizada no recurso Samsung Notes. Agora repaginada, a S Pen acompanha os Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra na caixa. Com ela, o usuário faz anotações importantes com uma experiência de escrita que imita a caneta deslizando no papel. Isso é possível porque o acessório conta com um algoritmo de predição para latência ultrabaixa de apenas 2,8ms. A S Pen também conta com o recurso Air Gestures, possibilitando ao usuário controlar seu tablet mesmo com a caneta longe da tela. Esse recurso facilita o dia a dia permitindo usar a S Pen como um controle remoto para apresentações, controlar mídia, tirar fotos, aumentar ou diminuir o volume entre outras funções programáveis.

Galaxy Tab S8 Ultra 5G

Com tela de 14,6 polegadas e tecnologia Super AMOLED, o Galaxy Tab S8 Ultra 5G tem uma taxa de atualização de 120 Hz. O dispositivo é 30% mais resistente a riscos e 40% menos propenso a dobra em comparação ao Galaxy Tab S7, graças à carcaça protegida pela estrutura Armor Aluminium. O dispositivo ainda vem com bordas finas de 6,3 mm e quatro alto-falantes com Dolby Atmos®, contribuindo para uma experiência ainda mais imersiva em jogos, filmes e vídeos. O Galaxy Tab S8 Ultra conta com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento e é equipado com duas potentes câmeras frontais de 12 MP – Wide e Ultra Wide3, bem como duas câmeras traseiras de 13MP Wide com Auto foco e 6MP Ultra Wide.

Galaxy Tab S8+ 5G

Com uma tela de 12,4 polegadas de resolução e tecnologia Super AMOLED, o Galaxy Tab S8+ 5G também tem taxa de atualização de 120Hz e oferece ao usuário uma experiência visual única. A portabilidade também é uma característica garantida do dispositivo, que pesa 567g e tem uma espessura de 5,7 mm4. Dessa forma, o consumidor pode aproveitar os recursos de seu tablet durante todo o dia, cumprindo sua agenda de compromissos com facilidade e conforto. Além disso, o aparelho conta com memória RAM de 8GB, armazenamento de 256 GB5 e autenticação biométrica. O dispositivo possui o mesmo conjunto de câmeras traseiras do Galaxy Tab S8 Ultra 5G e uma câmera frontal de 12MP Ultra Wide.

O Galaxy Tab S8 Ultra 5G chega ao Brasil na cor Grafite, enquanto o Galaxy Tab S8+ 5G está disponível na cor Prata. Os dispositivos podem ser adquiridos pelos valores de R$ 12.499 e R$ 8.999 respectivamente, nas lojas físicas e online da Samsung e em varejistas especializados.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance