TV MICRO LED by Samsung

O mercado de luxo conta com uma novidade para esse exigente sofisticado público, com uma Nova Era de TVs: o lançamento da MICRO LED no Brasil.

Estado da arte em tecnologia de painel, em 110”, com distância de apenas 0,63mm entre os pixels, lançamento também marca a inauguração da primeira Casa Inteligente Samsung da América Latina, em São Paulo.

Com o objetivo de atender a uma parcela do público que busca o máximo de sofisticação e exclusividade, a Samsung Electronics apresenta, pela primeira vez no Brasil, seu mais avançado modelo de painel da história, a MICRO LED de 110 polegadas, resultado de um avanço sem precedentes para o segmento que hoje representa o ápice da qualidade de imagem. Cada MICRO LED controla um subpixel e ilumina individualmente cada uma das cores RGB, garantindo o auge da precisão em tonalidades, além de uma incrível intensidade de brilho. Com cristais de safira em sua composição, os 24.9 milhões de pontos de luz (MICRO LED) também se apagam nas cenas escuras para gerar um contraste infinito.

Com taxa de atualização de 120Hz, processador com Inteligência Artificial, tecnologia de Som em Movimento Pro, sistema de áudio Dolby Atmos com 100W de potência e 6.2.2 canais, além de um design monumental com tela infinita com apenas 2.5cm de espessura, o Painel MICRO LED inaugura uma nova era de produtos Premium ultrassofisticados, voltados ao público de alto padrão, e que chega ao país para oferecer aos usuários o que há de mais moderno e único em exibição por meio de uma experiência incomparável.

A avançada e revolucionária tecnologia MICRO LED deste modelo usa cristais de safira em sua composição para gerar detalhes ainda mais surpreendentes, a fim de alcançar o ápice da qualidade de imagem graças aos 24.9 milhões de MICRO LEDs meticulosamente colocados com uma distância de apenas 0,63mm entre um e outro, proporcionando uma experiência incomparável, na qual cada ponto de luz reproduz detalhes magníficos.

O processador Micro IA 4K, outro diferencial deste modelo exclusivo de Samsung, conta com 20 redes neurais independentes de Inteligência Artificial para garantir excelentes níveis de definição a fim de proporcionar a melhor experiência de visualização – fazendo com que até imagens com baixa definição sejam melhoradas, graças ao upscaling para resolução próxima a 4K.

O design monumental do Painel MICRO LED da Samsung é outro ponto de destaque, um ícone da modernidade e da perfeição nos acabamentos. Com tela infinita, fina e sem bordas, o modelo proporciona uma imersão incomparável em uma super tela de 110 polegadas com bordas imperceptíveis e espessura menor que 2,5 cm, enquanto o Modo Arte transforma o painel em uma obra de arte mesmo quando desligada, com acesso a 20 obras de uso ilimitado da Coleção Samsung, além de acesso a mais de 1400 pinturas e fotografias dos principais artistas e museus do mundo pela Art Store.

Para facilitar a organização de cabos valorizar a decoração desse verdadeiro cinema em casa, o modelo usa apenas um cabo para ligar a MICRO LED a uma central de conexões externa – o One Connect – que liga o painel à energia e aos demais aparelhos, facilitando a instalação dos dispositivos conectados, garantindo um visual muito mais limpo, sem fios aparentes.

Quanto à tecnologia de som, o sistema Dolby Atmos proporciona uma experiência de arena, e, combinado à tecnologia Som em Movimento Pro, garante uma imersão sonora incomparável para os amantes da última definição em áudio, aproveitando os 100W de potência e 6.2.2 canais de áudio do aparelho.

Inauguração da Casa Inteligente Samsung Brasil

A Samsung também aproveita o lançamento do painel MICRO LED para inaugurar a Casa Inteligente Samsung Brasil, o primeiro espaço conectado da marca na América Latina, localizado no escritório da empresa, em São Paulo. Modelos da linha de TV e áudio, como as TVs Lifestyle da marca (The Frame, The Sero e The Serif, além do projetor Smart portátil The Freestyle), as novas Neo QLED 4K e 8K, modelos de Soundbar, monitores da família Odyssey (como Neo G9 e Ark), além de eletrodomésticos como os aspiradores-robôs das linhas Jet Bot e PowerBot, as geladeiras da linha Family Hub e French Door 4 Portas e modelos de lavadoras e secadoras de roupas, lava-louças e outras novidades em produtos de cozinha, estarão em exibição em diversos ambientes.

Os mais recentes produtos que compõem o Ecossistema Galaxy também serão encontrados no local, como smartphones, smartwatches e fones de ouvido sem fio, além de notebooks e tablets. Entre eles estão os novos smartphones da linha Galaxy S23 5G*, o Galaxy Z Flip4 5G*, o Galaxy Z Fold4 5G*, o Galaxy Tab S8+ 5G*, o Galaxy Watch5, Galaxy Buds2 Pro e os notebooks da família Galaxy Book2.

A iniciativa, além de ser uma oportunidade de exibir e demonstrar os principais dispositivos do completo portfólio da Samsung a parceiros e fornecedores, está alinhada com a visão da marca em trazer tranquilidade à experiência tecnológica (Bringing Calm to Our Connected World) apresentada na CES 2023, focada no avanço da inovação a fim de permitir e incentivar experiências conectadas mais pessoais e intuitivas. Um dos grandes exemplos dessa visão aplicada é a plataforma SmartThings, que nos últimos anos evoluiu de um aplicativo de monitoramento e controle de dispositivos para uma plataforma completa de Internet das Coisas (IoT). A Samsung investe em um ecossistema aberto, em que é possível a conectividade de produtos – de diferentes modelos, categorias e marcas.

Desde 2022, a plataforma SmartThings passou a suportar o protocolo Matter, criado pelo CSA – Connectivity Standards Alliance -, que tem como objetivo expandir o ecossistema de casa inteligente e simplificar a experiência dos dispositivos, de forma segura e confiável, além de permitir novas experiências por meio de hardware (SmartThings Station) e recursos de aplicativos em segurança doméstica, cuidados com animais de estimação e iluminação.

Publicado por:

Foto de Adriana Mingorance
Revista
Flashes & Fatos
SP Brasil